domingo, 18 de novembro de 2007

No fundo do poço no Buraco



Ontem chegamos em casa da despedida de nosso amigo, Pedro também, na Casa do Brasil, depois das 3 da manhã daqui - e por isso mesmo, se eu escrevesse, já seria o post de domingo. A reuniãozinha foi bem agradável. Decidi esperar e publicar os 2 posts (ontem e hoje) juntos.
Ontem - continuação da greve, mas ela deu uma afrouxada. Tati e eu pegamos um ônibus juntos até Saint Michel pois ela ia comprar umas lembrancinhas e eu ia pegar de lá um dos poucos metrôs que estava funcionando para o Espace Analytique onde teria um congresso. Cheguei no Espace Analytique (segunda foto) e....porta fechada. Quando tem greve, não acontece nada em Paris.

Dei a maior sorte pois quando voltei a Saint Michel encontrei com a Tati! Comemos um crepe por ali, voltamos à Notre Dame (primeira foto, Tati com vitral) - é sempre bom voltar lá e vimos uns livros nas livrarias - e, não é que a coincidência foi dupla pois encontamos com Eduardo, seus pais, Waleska e Pedrinho por ali?!

O frio tava de rachar e viemos de volta pra casa assim que escureceu. Como vocês vêem, na segunda foto, inaugurei meu sobretudo e minhas luvas ontem. E meu cachecol hoje!

Hoje, ainda em greve, e ainda com um frio de rachar vimos na previsão metereológica que a temperatura ontem à noite foi negativa e que hoje variaria entre 4 e -2. Geleira! A previsão deu 70% de chance de nevar hoje, mas a minha empolgação de pegar neve acabou quando percebi que não nevou nem ia mais nevar hoje.

Dia morto: Domingo em greve = nada pra fazer. Fui para um campeonato de biriba/buraco na Casa do Brasil e fui um fiasco - estou em último lugar e perdendo de lavada - , mas ainda dá pra me recuperar em outros jogos, que serão nos domingos à noite. Tati foi ao apartamento de Waleska pois elas estão combinando de vender bijuterias juntas.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: