sábado, 29 de dezembro de 2007

Natal passando mal




Hoje passei mais um dia me recuperando da gripe - e valeu a pena; agora à noite me sinto bem.
Tati saiu para encontrar Laira e Chuca à tarde, ficou um pouco com eles, prudentemente à distância (leia o texto até o fim para entender melhor o porquê disso). Depois foi à Notre Dame assistir a um espetáculo de vídeo, projeções e luz Natal (primeira foto). Gostou, mas ficaram pressionando-a a fazer "doações" e daí pulou fora.

De noite, fomos fazer uma visita a nosso amigo Peri, na Casa do Brasil, ficamos batendo papo mesmo, foi muito agradável. E Peri ainda resolveu nos dar um belo presente de Natal: Uma coleção de 10 CDs de Mozart. Adoramos. Estou escutando agora!

Agora, vamos à recapitulação do dia 24/12, véspera de Natal:

Katja pesquisou e descobriu que ela, Gustav e Felipe teriam transmitido o tal do noro-vírus. Eles tinham sofrido dos mesmos sintomas uma semana antes, mas tudo tinha passado...só que o noro-vírus sobrevive no nosso corpo por 14 DIAS!!!! E é muito contagioso, pelo visto. Eu, Julia e Roderick bem percebemos e só estávamos contando as horas até Tati passar mal também, o que aconteceu à tarde.
De noite, na hora da troca de presentes, eu e Julia estávamos melhor, Tati e Roderick péssimos. Ainda assim, Tati reuniu-se com os outros na sala, Roderick não conseguiu. Também, o louco saiu cedo pra ter aulas de ski - caiu, passou mal - enquanto nós descansamos em casa; o que, aliás, não é problema nenhum quando se tem uma vista linda da janela da sala (segunda foto).

Gustav adorou os presentes e, em particular o que demos. Que bom!! Foi o caminhão de bombeiros que compamos em Cittadella/Itália na loja dos Cattapan (terceira foto). Não é porque é meu sobrinho, não, mas ele está o máximo!!
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

A montanha trágica




Continuo em recuperação da gripe hoje. A temperatura em Paris nem está tão baixa - 7 graus - mas o estrago já está feito. Acordei com voz, mas sinusite e o Trimedal me deixa ainda mais fraco. Resolvemos tomar mais um dia de repouso. Tati foi no correio e fez compras e eu botei roupas pra lavar e secar...e só. Espero estar bem melhor no Reveillon...

Agora, vamos pro nosso segundo dia de nossa segunda viagem à Suíça - 23/12:

Já acordamos descansados da longa viagem até Lenk e pudemos sair todos - Eu, Tati, Felipe, Katja, Gustav (que está lindo e muito simpático - primeira foto), Roderick e Julia (última foto). Fomos conhecer a cidadeziunha, aldeia talvez, de Lenk. Uma graça - toda feita de casas de madeira, cobertas de neve "até o pescoço", num vale altíssimo cujas montanhas são pistas de ski, trenó e snowboard; há ainda gente que faz parapaint e há ainda aqueles que vão pros hotéis onde há spas, com banhos ricos em sais etc. A nossa casa é a da direita na segunda foto.
Nós fomos passear num hotel só pra conhecer mesmo, bonito. Tomamos uns aperitivos e depois saímos pra fazer compras.

No fim do dia, os professores de ski estavam oferecendo um cquetel de boas-vindas, uma bebida que não tomei e raclete - mais suíço não há. A raclete estava ma delícia, mas comecei a sentir um enorme cansaço e pedi pra voltar pra casa.

Em casa, Roderick e Julia estavam também muito cansados...algo de podre no reino da Suíça...ainda comemos um fondue de queijo e...
Resumo da Ópera - passei mal a noite inteira, vomitei, tive náuseas, um inferno. Julia idem. Roderick estava meio mal também. Mandei a Tati acordar a Katja, que é médica: Pegamos um tal de um noro-vírus, que, acho que é outro nome pro rota-vírus! Felipe, Katja e Gustav, que o tiveram na semana anterior eram os agentes transmissores...
Bom, pelo menos Tati se safou...
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Voltamos!!!!




Bom, começo a recapitulação de minha viagem à Suíça e já conto o dia de hoje também.

Sábado passado, 22/12:

Saímos de Paris antes do nascer do sol pra pegar nosso avião pra Genebra, mas não estava tão frio, tudo bem.
Passamos algumas horas em Genebra, deu pra conhecer um pouco da cidade, que é bem aconchegante - bom, a parte antiga é (primeira foto). O lago estava coberto de brumas (segunda foto), lindo, romântico e a parte antiga uma graça...

...a catedral, que fica na parte antiga, é muito bonita. Nela há uma capela no mesmo nível da Sainte Chapelle de OParis; além disso, na nave havia uma orquestra ensaiando Mozart. Pra completar, embaixo da catedral, há a entrada num complexo de ruínas da Roma antiga.

Essa história de que Genebra é só "bancos e ONU" é papo furado, ela tem seu charme. Por outro lado, foi a única cidade Suíça onde vi mendigos.

De Genebra, pegamos o trem - na verdade 3 trens com baldeações - para Lenk, estação de ski no alto dos Alpes suíços, onde fomos passar o Natal com meu irmão Felipe, sua esposa Katja, meu sobrinho Gustav e a irmã de Katja com seu marido. Só chegamos de noite lá e cansadíssimos. Mas a viagem valeu a pena: Passamos pela bela Montreaux; dali atravessamos as nuvens para entrar no universo "Montanha Mágica" com neve pra todo lado (mas céu azul) do alto dos Alpes - lagos e cachoeiras congelados (última foto), estalactites, neve quase cobrindo casas e, surpreendentemente, não estava tão frio.

Bom, erssa hiostória continua amanhã. Agora conto um pouco de hoje:
Já estou em Paris - gripado, sem voz e com febre....argh!! Tati está bem. Fomos ao banco fechar nossa conta, preparando nossa volta, fomos ao super-mercado e passei o resto do dia em repouso. Vocês entenderão melhor o porque disso depois de eu contar o que aconteceu nesses dias na Suíça.

Falmos ao telefone com Laira e Chuca e também com Leandro e Vanessa (que chegaram!!), mas, infelismente, não os vimos pois estou doente. Saco!
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br