sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Mortos de sono



A greve acabou! Finalmente! Uma semana e meia de greve!
Decidimos recuperar o tempo perdido pois amanhã tenho um congresso pra ir, então será menos um fim de semana de passeio. Fomos passear hoje mesmo, no entanto, acordamos ao meio-dia.

Ao meio-dia porque, ontem à noite nos empolgamos com a chegada da Claudia, que dormiu aqui (terceira foto). Ficamos de papo até duas e tanto da manhã, mas a Claudia precisava acordar cedinho para ir pras atividades e depois voltar pra Toulose. Imagino que hoje ela dev e estar exausta...

...até porque a Tati está exausta. Teve, à noite, uma festinha de uma criança da Casa do Brasil e ela nem foi, ficou dormindo. Eu fui, foi legal. Faz muito tempo que eu não comia brigadeiro!

Hoje de tarde, eu e Tati, como disse, fomos passear. Fomos às catacumbas, mas descobrimos que estão fechadas para reformas até fevereiro. Isso significa que não conhecerei as catacumbas. Frustantes. Isso serve de estímulo para voltar a Paris numa outra vez.

Como já estávamos no espírito de ver mortos, fomos ao cemitério Père Lachaise. Famoso por ter mortos ilustres e sepulturas artísticas. Pra mim, é um cemitério como qualquer outro. A Tati gostou; eu não sabia que ela tinha esse lado mórbido. Vimos as tumbas de gente famosa como Jim Morrison, Chopin, Oscar Wilde (segunda foto), Proust (primeira foto, comigo interpretando o 'comovido'), Molière entre outros.
Não recomendo pra quem vem a Paris. Vai no São João Batista, dá no mesmo.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

2 comentários:

Guilherme Simões Reis disse...

Poxa, e você tinha falado tanto das catacumbas... Mas não vai mesmo poder se queixar de ter visto poucos mortos em Paris, hehehe Já é a segunda visita a cemitério, né?
Abração,
Gui!

Pedro Cattapan disse...

É sim. Agora chega, também!
Abração