sábado, 15 de setembro de 2007

Nossa língua portuguesa


Bom, gente,
Vamos começar a recapitulação de nossa maravilhosa viagem dos sonhos à Itália. No entanto, antes, vamos pra ontem à noite e hoje:

Ontem quando chegamos às 23:50 hs de viagem da Itália nos deparamos com uma festa no nosso andar da Casa do Brasil de aniversário do nosso amigo Artur com direito a samba. Ficamos, dançamos, cantamos e fomos dormir tardão. Foi bom chegar e matar as saudades de "casa"!

Hoje tomamos o dia pra pôr em dia as tarefas rotineiras - estudos, lavagem e secagem de roupas, compras. Além disso, houve um evento interessante aqui na Maison du Brésil, o "Encontro internacional de língua portuguesa" no qual um representante de cada país falante do português contou a história de seu país, recitou poesias famosas de lá e também apresentou um pouco da música nacional. Foi muito legal, principalmente pra conhecer lugares como Cabo Verde ou São Tomé e Príncipe, que nunca teríamos a oportunidade de conhecer.

À noite fomos a um jantarzinho no ap de nossos amigos Genylton e Sanclair. Lá estavam também Peri, Selma, Jovenilho e mais dois amigos deles. Foi muito agradável.

Agora voltemos pro dia 4 de setembro, quando começou nossa viagem:

Fomos de avião e só isso já foi muito legal - passamos por cima do Mont Blanc (segunda foto) e o vimos muito bem, a visibilidade estava aberta. Adoramos.
Acontece que o avião atrasou e quando chegou em Roma, o metrô que esperávamos pegar já estava fechado...humpf!
Chegamos, por isso, tarde na nossa pousada, que pareceu arrumadinha e bem bacana. A primeira foto é da Tati chegando lá. O dono simpatissíssimo e fã do Kaká.

Deu tempo só para jantarmos ali perto numa pizzaria e comer uma autêntica pizza italiana e dormir.
Amanhã contamos o dia seguinte da viagem.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

CHEGAMOS!


Não precisa dizer onde são as fotos acima, né?! Roma! A primeira tem os restos do Fórum romano e do Coliseu e a outra tá maravilhosa, a gente com uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

CHEGAMOS!!!! Adoramos a viagem,
Foi ótimo!!!
Amanhã a gente conta pois tá tarde e vou dormir,
Abraços