sábado, 24 de novembro de 2007

Caos na minha tese


A primeira foto é encalhada: É da Casa da Suíça, na Cité Universitaire, projetada por Le Corbusier, como a Casa do Brasil. Fomos nessa casa terça pra assistir a uma apresentação de tango.

Hoje acordei cedinho e fui pra Paris VII assistir à jornada "Expressões do Caos", organizada pela Monique Favid Ménard e pela Sylvie Le Poulichet.
Monique David Ménard deu um show, além dela foi bom ter escutado ao Patrick Guyomard, a um psicanalista brasileiro que está aqui há anos, Amaro Villanova e uma psicanalista alemã, de Franckfurt, Elisabeth Troje.
Passei o dia todo lá. Lá conheci mais outros dois brasileiros que estudam em Paris, sendo que uma é do Rio mesmo. Além deles, Tiago estava lá também.

Adorei, foi muito rico pra minha tese e pra minha clínica uma vez que eles apresentaram casos clínicos - coisa rara no Brasil. Me inspirei com o que ouvi e vou logo acrescentar na minha teses algumas dessas idéias.

Tati foi, enquanto eu estava lá, no Bazar do Hotel de Ville, uma galeria chique aqui de Paris. Na última foto, antiga, de outubro - onde estou com meus pais e irmão Bernardo - ele está lá trás, é um prédio arredondado. Foi tentar comprar umas tintas pra mãe da Tati, que pinta. Mas não as encontrou. Em compensação, as achamos num site que as vende pela internet mesmo.

Hoje, mais tarde, vai ter uma festa na Casa do Brasil. Como devemos voltar tarde, já posto logo agora.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: