quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Fim pro Pedro, ainda tem a Tati



Conto atrasado o dia de ontem:

Acordamos de madrugada para a Tati pegar seu avião pra Madri e depois disso não sei mais dela. Aguardo contato.

Quanto a mim, ainda tinha uma tarde em Paris - fui ver os esgotos de Paris. Literalmente, uma merda. Paguei 4 euros pra ver merda. Detestei. Meu último dia não podia ser isso! Assim, decidi atravessar o Sena (primeira foto) e passear na Champs Elysées (segunda foto). Ali perto descobri o Palais des Découvertes, onde há exposições de ciências. Faz parte de um complexo com o Grand Palais e o Petit Palais. Visitei seu saguão, exuberante.

Depois, não teve jeito. Voltei pra Cité, ajudado pelo meu amigo André levei minhas malas até o metrô e só saltei no aeroporto pra pegar meu avião de volta pro Brasil. A TAM surpreendeu, o vôo foi ótimo, vi dois filmes (Ratatouille, bobinho, e O Ultimato Bourne, uma bobagem). Juliana Paes estava no avião praanimar as tietes de plantão.
Cheguei bem, às 5 da manhã e aqui acabam minhas peripécias em Paris.

Só volto a escrever no blog neste sábado, quando a Tati chegar e contar seus dias em Madri para encerrarmos o blog de vez.
Abraços

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

C'est fini




Último dia de passeios em Paris. Amanhã pegamos nossos aviões, no plural porque cada um vai num avião diferente para um lugar diferente. Eu vou de TAM pro Rio (fim de viagem) mas Tati vai dar uma esticadinha de 4 dias em Madri antes de voltar pro Rio pela Iberia. Não vou escrever no blog amanhã, mas depois eu conto como foi a viagem; mas, é claro, este blog está com os dias contados.

Bem, antes de contarmos o dia de hoje, ficou de falarmos que ontem conversamos no Skype com nossas mães e - talvez - esta tenha sido nossa última conversa via Skype.

Quanto à hoje, aproveitamos bem. O tempo ajudou, sol, dia lindo e a temperatura (já de uns dias pra cá) subiu, deve ter feito uns 15 graus. Parece outono ou primavera, não inverno. Saímos pra passear, afinal, amanhã não tem mais!!

Fomos conhecer a Place du Temple, onde já foi o castelo dos cavaleiros templários, mas, após terem sido mortos pelo rei, virou uma praça agradável. Ali perto visitamos uma sinagoga muito bonita. Foi a primeira vez na vida que entramos numa.

Depois, decidimos andar na roda gigante que está instalada na Place de la Concorde, de onde se tem uma linda vista da praça (primeira foto), da Champs Elysées, do Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Louvre etc.
Adoramos!!! Foi muito romântico e uma linda despedida de Paris e de nós dois pois ficaremos separados até sábado...

Ainda deu tempo para ficarmos deitados nas cadeiras das Tulherias - como fazem os parisienses - pegando sol por quase uma hora. Ainda passeamos até a pirâmide do Louvre (segunda foto), voltamos ao Palais Royal - que não víamos há meses - e valeu a pena, pois seu jardim é lindo (última foto). E nas últimas forças ainda vimos a Comédie Française, onde Molière era rei no século XVII e revisitamos a igreja de São Roque. Depois, arrêgo, voltamos pra casa e...c'est fini!
Valeu muito, adoramos!!!

Tati, Madri te espera!!
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

domingo, 6 de janeiro de 2008

O último primeiro domingo




Todo primeiro domingo do mês em Paris = Museus de graça!
Dessa vez, o nosso último domingo em Paris, botamos pra quebrar - quebrar a gente mesmo, de cansaço.

Fomos ao museu Rodin (primeira foto), ao museu Picasso (segunda foto) e ao Centro Pompidou (última foto). Os três foram replays, mas a gente achou que tinha que voltar. E valeu à pena, foi muito divertido.
Ainda deu tempo de passearmos pelo Marais em ruas que nunca tínhamos ido e visitar a igreja de Saint Merry. O que mais gostamos foi de voltar no museu Rodin - revimos várias esculturas como se nunca as tivéssemos visto - a falta de memória oferece essa vantagem. E de quebra, lá tem quadros de Van Gogh, Munch e Monet que pertenciam a Rodin.

No fim de tarde, quebrados, viemos pra casa fazer o fim das malas para amanhã - o nosso último dia - poder passear um pouco mais.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br