terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Dia Latino-Americano - museus de graça




Recapitulação do segundo dia da Tati em Madri - 09/01:

Sabendo da promoção latino-americana (tudo de graça), Tati acordou cedo e foi ao mosteiro das carmelitas de las Descalzas Reales (primeira foto), que só fica aberto aos turistas por 2 horas por dia já que ainda funciona. Lindo. Azulejos e decoração em coral lindíssimos.

Depois, Tati foi direto pro Palácio Real (segunda foto), o visitou inteiro. Destaque para os lustres lindíssimos. Dali foi ao pátio ver a bela vista da cidade.
Cansada, pegou o metrô e foi almoçar no bairro Latina. Almoçou num bar bem parecido com nossos bares simples, quase um botequim. Comeu muito bem, ficou super feliz.

Terminou o dia indo ao famoso Museu do Prado. Adorou Velazquez, não gostou de El Greco e ficou apaixonada por Goya (última foto). Saiu de lá pelas 19:30 hs da noite, viu quase tudo. Passeou à noite mesmo para visitar o bairro, bem agradável.
Terminou o dia comprando uns casaquinhos numa liquidação - sim, as lojas ficam abertas até tarde da noite - e vendo na tv um programa sobre o príncipe Felipe.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Tati em Madri!!




Como prometido, vamos, com atraso, contar os últimos dias da Tati na Europa.

Dia 8/01 após ela ter pego o ônibus para o aeroporto de Orly:

Tati ficou super-emocionada a se despedir da França, sabendo que vai demorar muito pra voltar lá, ficou bem triste. Cheia de malas, foi ajudada por um senhor no aeroporto até o lugar do check-in. Vejam: Há franceses gentis sim.

O vôo foi tranquilo e assim que chegou viu a diferença do taxistq espanhol para o parisiense médio: Muito simpático e agradável. O quarto do hotel era mínimo, mas limpo e aconchegante, e tinha secador de cabelos etc.

Saiu direto para comer alguma coisa (primeira foto). Achou uma confeitaria linda que passou a ser seu QG de alimentação. Pronto, agora assim ela podia passear, já munida de um mapa.

Foi à Porta do Sol e à Praça Mayor (segunda foto). A primeia impressão de Madri foi de muita gente na rua e não achou tanta graçla no lugar. Achou uma mistura de Lapa com Paris, mas após se informar no Tourist Information local, passou a seguir um roteiro de passeios que foi a empolgando com a cidade - descobriu cantinhos, passagens, lugares bonitos. Foi aí que viu o Palácio Real, o Mosteiro de Incarnación e outros lugares.

Descobriu que quarta de manhã é o Dia Latino-Americanoque lhe permite entrar de graça nestes lugares, por isso, decidiu que ia voltar lá no dia seguinte. Se impressionou como Madri é muito mais barata que Paris, ainda mais que tudo estava em promoção. Andou muito pela cidade, achou esta parte de Madri mais bonita e mais uma mistura de Itália e Paris que Lapa.

Descansou numa praça ouvindo um sanfoneiro, explorou os jardins e foi até parar num templo egípcio autêntico transportado pra lá (terceira foto)!!!
Chegou no hotel exausta de um dia inteiro de turismo hard somado a uma noite mal dormida.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br