segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Não aguentamos mais greve!


As duas fotos são de sábado, quando tentei ir ao Espace Analytique e me deparei com tudo fechado por causa da greve. A primeira é um detalhe da fachada da Maison de la Chimie, ali perto; a segunda é uma vista da Sainte Chapelle e da Conciergerie a partir da praça Saint Michel.

Ontem de noite, antes de dormir, assistimos o DVD "Os boas-vidas" de Fellini no Laptop, emprestado por Peri. É bom, mas não está entre os melhores filmes de Fellini, não.

Hoje, mais um dia de greve e - INCRÍVEL - amanhã começa outra greve - a dos funcionários públicos e, por isso, a universidade não funciona. Tá demais!
Aproveitamos o dia chuvoso e Tati foi lavar, secar e passar as roupas e eu comecei a traduzir o texto de minha apresentação pro francês. É difícil traduzir, mas tô conseguindo - isso mostra um bom progresso na língua.
Estamos de saco cheio desta greve - falta pouco pra irmos embora pro Brasil e não pudemos mais passear por conta dela!

Mais tarde, Tati foi pra sua aula de francês que dá pra ir a pé pois transportes não têm. Eu também fui a pé até o hospital Sainte Anne assistir ao seminário de Sophie de Mijolla-Major. Ela é muito boa, um achado. Lá encontrei Pablo, um brasileiro muito gente boa e que segue linha parecida à minha na psicanálise. Bom fazer contatos!
Quase não teve seminário. Mijolla-Major viu que tinha pouca gente por conta da greve e ficou na dúvida se daria ou não seu seminário. Ainda bem que deu.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: