domingo, 24 de junho de 2007

Coca nele!!



Desde ontem, depois de sabermos que é possível alugar um "Studio" em Paris por menos do que pagamos na Cité, decidimos pesquisar.
Hoje, após alguns telefonemas, visitamos 2 apartamentos. O primeiro é de uma portuguesa que nos propôs até baixar ainda mais o preço, mas o lugar é um ovo...e de codorna. Melhor, é um pulgueiro. Já o segundo lugar é uma delícia, aconchegante, mas a diferença de preço pra Cité é mínima. Amanhã vamos visitar outro.

Após as visitas, fomos com Guilherme e Patricia ao Chateau de Vincennes (segunda foto), nos limites da cidade. O castelo é o único castelo medieval da realeza que ainda existe na França! É muito bonito, especialmente sua Saint Chapelle (inspirada na outra do centro de Paris) e sua cidadela onde viveu Carlos V e, muito mais tarde, estiveram presos o Marquês de Sade e Diderot - os libertinos. Junto ao castelo medieval (com fosso e tudo) há o castelo clássico construído por Luis XIV, o rei sol, para seus fins de semana...

Adoramos, apesar da garoa que parava e voltava. Íamos ver um concerto de jazz no bosque ao lado do castelo, mas já tinha acabado. Erramos a hora. Daí, de lá fomos para o Marais, bairro que já fui mas que adoro voltar.

Voltamos à Place des Vosges (primeira foto), renascentista, mandada ser construída para os reis da França. Em seu centro há uma estátua de Luis XIII. Vitor Hugo viveu lá depois. Dali fomos a uma parte do Marais que eu tinha curiosidade de conhecer: o bairro judeu. é bem pitoresco e lá comemos um falafel delicioso e...

...e...um cara jogou o carro em cima da gente e de outras pessoas pra estacionar. Ele e um cara perto da gente bateram boca, depois ele saiu pra pegar alguma coisa deixando o carro nos expremendo na parede. O cara perto da gente, puto da vida, molhou o vidro do cara de Coca-cola e saiu correndo, nós, na inércia, saímos correndo também. A avoada da Tati não percebeu e tive de voltar pra chamá-la. O cara tava chegando!!!! Corremos feito Robson Caetano!! Foi muito engraçado.

Terminamos o domingo na praça Igor Stravinski, ao lado do Centro Pompidou e da igreja de Saint Merry. Lá tem umas esculturas esquisitas, mas juntas ficam interessantes.

2 comentários:

Guilherme Simões Reis disse...

Já diz o velho comercial: "Emoção pra valer!"
Beijos e abraços.

Anônimo disse...

Oi vcs podem me passar o contato dessa portuguesa do studio ou qq outro que tiverem?

Estou desesperada atras de um lugar pra morar.

luciamousch@bol.com.br

Obrigadissima