segunda-feira, 25 de junho de 2007

Não troque gato por lebre



Na segunda foto acima, nossa escrivaninha com flores do campo autênticas colhidas de um campo na Cité. Na primeira, está a praça Igor Stravinski, ao lado do Centro Pompidou, onde fomos ontem.
Hoje ventou muito, choveu e fez frio o dia todo. Nem parece verão.
Visitamos mais um apertamento. Não vale a pena.
Surpreendente é a corretora de imóveis descobrir que sou brasileiro pelo sotaque. Como será o sotaque de brasileiro?

Mais tarde participamos de um grupo de conversação que era na verdade nós dois e uma coreana, ah, e o professor, que é vietnamita. Figuraça! Ele fala o tempo todo, contando vantagem de sua vida, de seu trabalho na Cité, não deixa os outros falaremj muito, mas é um cara muito legal. Foi muito legal saber mais sobre a Coréia e o Vietnã: por exemplo: Na Coréia, os ideogramas são diferentes daqueles da China e do Japão (que são os mesmos); os coreanos têm só 28 símbolos e que se assemelham a um alfabeto mesmo. O Vietnã usa o alfabeto romano desde o século XVII quando lá chegou um jesuíta português e um jesuíta japonês! Eles escrevem igual à gente. Já no Camboja, escreve-se em sânscrito!!!!!

Mais curiosidades: Quem no ano chinês é gato, no ano coreano e no vietnamita é coelho porque eles não gostam de gato.

Às 21:00 hs, fui ao seminário do psicanalista Paul-Laurent Assoun. sobre o seminário de Lacan "Do Um ao outro". Foi interessante. Falando em Lacan, a Tati passou outro dia, sem querer em frente ao seu consultório. Voltaremos lá!

fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens!!!!
Adorei ver a escrivaninha,que ordem,heim?Por ela,me parecem boas suas intalaçoes.
Beijos,
Mamae

Pedro Cattapan disse...

Ah mãe, finalmente vc escreveu!!!! Que bom!!! A organização é da Tati, não minha.
Beijos