quarta-feira, 27 de junho de 2007

Imagem e som



Hoje, após um dia de estudos comum, fomos à Opera da Bastilha assistir a um concerto comprado com antecedência em maio por 10 euros. Era a orquestra da Opera de Paris regida pelo maestro alemão Hartmut Haenchen.

Descobrimos que a Opera da Bastilha, apesar de feia por fora, é linda por dentro, além de confortável e com uma acústica maravilhosa. Compramos ingressos para ficar lá no "puleiro", mas como tinham lugares vazios na frente, fomos pra lá. Pagamos barato e ficamos num lugar bom!

O concerto em si foi lindo: A sinfonia inacabada de Schubert, as Canções para as crianças mortas de Mahler e a sinfonia #40 de Mozart. Adoramos.

Na volta, pra pegar o metrô ali na Bastilha foi meio tenso. O lugar fica sinistro e cheio de bêbados à noite. Quando chegamos foi uma surpresa: Chegou um presente de meus pais - uma Webcam. Que legal! Obrigado! Agora, quem quiser conversar com a gente pelo Skype vai poder nos ver também. Bom, ainda não experimentamos, então não sabemos se ela está instalada direito...

Havia uma festa acontecendo na cozinha do nosso andar: É aniversário de nosso vizinho Sinclair. Neste aniversário conheci um xará Pedro, de Florianópolis, que é também psicanalista e que também faz parte de seu doutorado na Paris VII e que também está hospedado na Maison du Brésil. Gente boa a beça, ele é orientado pela Marie-Claude Lambotte, uma autora com quem tive contatos no Rio, embasa parte de minha dissertaçao e de minha tese. Eu não sabia que ela está na Paris VII. Ele e eu já combinamos de trocar figurinhas. Ele disse que jantou com ela e com o Julio Vertzman nesta semana - o Julio conheço do Rio, que organiza uma pesquisa junto da Teresa Pinheiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Queridos,
Parabens pelas novidades,sobre os contatos que serao proveitosos!!!!
De repente amanha nos veremos.
Beijos
Mamae