sexta-feira, 29 de junho de 2007

Loucos e burocratas



Ontem estreamos a Webcam. Falamos pelo Skype e vimos e aparecemos para meus pais. ueremos ver e aparecer para os nossos outros leitores!!! Isto é uma intimação.

Hoje - Dia cheio!!
Acordamos às 7 da manhã num dia frio e fomos cada um pros seus afazeres.

Eu fui à prefecture de police acertar o dia dio meu exame médico. É claro que a burrocrata me mandou pra outro lugar, onde esperei por horas mas saí com a data do exame marcado: Terça-feira que vem. Ainda fui fazer compras, depois do almoço tirei uma pestana e, com o é sexta, fui passear: Fui às Tulherias (segunda foto) onde estava anunciado que haveria uma festa. Cheguei lá, além da chuva, vi que a festa trata-se de um Parque de Diversões temporário, tipo Tivoli Park, caro. Óbvio que não fui. Aproveitei que estava ali para passear um pouco pelas Tulherias e Praça de la Concorde (primeira foto) e tirar fotos. O problema é que a bateria da máquina tava acabando - só consegui tirar 4 fotos. Depois o tempo deu uma melhorada e tirei outra soneca - desta vez numa cadeira no Jardim das Tulherias. Uma paz!!!

Acordei e vim embora - cheguei junto da Tati.

Falando nela, seu dia foi assim: Hoje foi de novo, como combinara sexta passada, ao Hôpital Ville Evrard. Passou o dia inteiro lá, assistiu às entrevistas psiquiátricas, discutiu diagnósticos e assistiu a uma reunião de apresentação de casos. Além disso fez amizade com as estagiárias, se aproximou do diretor e almõçou por lá mesmo - o hospital é longe, no subúrbio. Curiosidade: Lá servem Mate Leão só que quente, como um chá; a Tati matou saudades. Foi um dia muito proveitoso pra ela. Ainda não está fechado se vai fazer estágio lá.

Aconteceu uma história engraçada lá: De manhã o pessoal foi tomar café lá. A Tati viu uma caneca cheia de colherinhas de café. Ela achou que era pra ela mexer o seu café e colocar a colher de novo onde estava, como é comum em alguns lugares no Brasil. Ao fazer isso, se deu conta da mancada - era uma colher pra cada um. As pessoas olharam e uma francesa fez cara de nojo quando pegou a colher pra se servir e a separou. Como se os franceses primassem pela limpeza, né?
A Tati ainda foi no grupo de conversação daquela professora que eu não gostei. A Tati a achou muito pedagógica, no bom e no mal sentido. O grupo é grande, de 11 pessoas. Lá estavam o nosso colega japonês, as duas coreanas, a Tati e outra brasileira, uma iraniana de quem já falamos, uma tcheca, uma mexicana, dois árabes e uma finlandesa. Esta última é uma perua; já deu um certo atrito entre ela e a Tati.

fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Um comentário:

Guilherme Simões Reis disse...

A foto das Tulherias está boa, Cattapa, não está mais ou menos não, hehehe.
Abração.