sábado, 29 de setembro de 2007

O paciente inglês


As duas fotos são encalhadas de Roma: São da praça do Campidoglio, toda projetada por Miquelângelo. Linda. Sensacional.

Hoje assisti a uma conferência, no Espace Analytique, do antropólogo inglês Jack Goodie sobre "A violência da escritura". Muito interessante. Agora, preciso dizer que o cara é "os córneos" do Velho Rato Podre e todo descabelado; ainda por cima fala sem quase levantar a cabeça, os olhos meio fechados, um sotaque brabo de inglês misturado com dificuldades de dentadura - seu francês tava difícil de entender! Explica-se: O cara é muito velho. Pra vocês terem uma idéia, ele lutou na Segunda Guerra Mundial! Aliás, foi capturado pelos alemães no Egito e ficou cativo por algum tempo na Alemanha. Hoje parece um velhinho meio demenciado, um paciente psiquiátrico...mas sua conferência foi bem interessante.

Tati terminou de arrumar nossas malas. Eu a chamei para passear um pouco, mas lhe bateu uma preguicinha. Eu queria aproveitar o bom tempo que fez hoje, mas ficamos por aqui mesmo.
Foi bom pois conversamos no Skype com Camilo, nosso amigo que chega nesta quarta e com Théo, padrasto da Tati, foi ótimo.
De noite fomos com nossos amigos do quinto andar a um bar chamado "Blue Note" onde toca um conjunto de música brasileira. Adoramos. Dançamos pra caramba tanto samba quanto forró e voltamos tardão todos suados. Espero não pegar uma gripe.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: