


Hoje me reuni com meu orientador, Alain Vanier, para me informar sobre "o que está acontecendo" em Paris, no que se refere à psicanálise. Foi ótima a reunião.
À noite, eu e Tati fomos a uma conferência da psicanalista Marie-Claude Lambotte sobre "Melancolia e depressão", um dos meus autores preferidos. O chato foi que o psicanalista Philipe Julien tomou a palavra e não largou mais. Ele falou mais tempo que Lambotte. Não aguentamos e fomos embora.
Agora, vamos para a recapitulação da primeira metade do último dia de nossa viagem à Itália. A segunda metade já contamos no dia 15 de setembro.
Dia 14 de setembro - Pádova.
Acordamos em Cittadella e fomos passar a manhã em Pádova. Deu pra ver pouco, mas conhecemos alguns prédios históricos, a Universidade (primeira foto), que é a segunda mais antiga do mundo, e fomos também à Capella dos Scrovegni. Esta capela tem afrescos de Giotto por todas as suas paredes e teto (segunda foto), tal como Miquelângelo fez com a Capela Sistina, porém Giotto fez séculos antes esta obra, que é considerada sua obra-prima. E é mesmo linda.
De resto, passamos o dia viajando de Pádova pra Roma (de trem) e de Roma pra Paris (de avião). E aqui termina nosso relato da viagem.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário