segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Parentes Distantes

Hoje é a Tati que está escrevendo pois o Pedro está cansado... fomos a uma festa de aniversário de um amigo mexicano que frequenta o grupo de conversação. E como vocês podem imaginar o pessoal da casa do méxico é muito animado (última foto). Teve salsa, comida típica e muito vinho. Nos divertimos bastante e o Pedro está cansado por isso!
Mais cedo, experimentamos fazer compras em um supermercado mais barato, e o Pedro odiou o lugar. Depois assistimos uma apresentação na própria Cité Universitaire sobre o uso de Crack. Foi interessante ouvir pessoas que trabalham neste campo que vieram da Inglaterra, Alemanha, Martinica e França.

Retrospectiva do dia 13 de setembro- viagem à Itália - Cittadella.
Saímos de Veneza pela manhã e fomos até Padova para pegar um ônibus de lá, para Cittadella. Pedro estava ansioso para conhecer "os Cattapans". Quando chegamos lá, deixamos a mala no hotel - por sinal, o melhor que ficamos- e fomos logo até a loja da família. Estava fechada!! Não acreditamos... andamos pela cidadezinha, que se mantém cercada por uma muralha medieval até hoje (primeira foto). Mais tarde os encontramos no ponto mais central do vilarejo: a loja dos Cattapans.

Conhecemos o primo de segundo grau do Pedro: o Matteo e sua esposa (segunda foto). Fomos até a casa de seus pais e conversamos um pouco. Porém, logo fomos levados para conhecer o ponto mais turístico de Cittadella, a muralha. Adoramos andar por cima dela e ter a vista da cidade, mas ao mesmo tempo, ficamos com a impressão de que os familiares não estavam tão dispostos de estar conosco. Essa impressão foi confirmada mais tarde quando os convidamos para um café após o expediente e eles disseram "deixa para outra vez". Ficamos um pouco desapontados por ter viajado tanto para estar ali e eles não terem nenhum interesse por nos conhecer um pouquinho mais. Acho também que estavam um pouco triste, com um clima desanimado, pois os pais do Matteo estão doentes e já são velhinhos...

Mesmo assim, pudemos pensar em como era a vida alí no tempo do vovô Romano (avô do Pedro) e como é ainda hoje em dia. Ficamos impressionados, pois apesar de cidadezinha existem várias lojas ultra- chiques, de griffe e tudo. Entramos na igreja da praça principal e ficamos até inibidos porque fazia um silêncio sepulcral e só havia freiras rezando.

À noite, comi a melhor pizza da Itália! E ainda pudemos aproveitar bem o hotel para descansar...Bjs Tati, com participação especial hoje.