segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Casa nova, problemas novos

Bom gente, antes lhes devo satisfaçao por nao ter escrito ontem...
O motivo é que fomos jantar fora e comemorar nosso aniversario de casamento (que na verdade é hoje) e quando chegamos ficamos falando no Skype até tarde.

Por isso, conto primeiro o ontem pra depois contar o hoje:

Ontem - Fez um solzinho depois de dias de chuva. Fomos pra Montmartre apos 4 meses, e dessa vez com maquina fotografica. Fizemos um passeio super-agradavel, fez calor - algo que a partir de agora sera raro. Fomos nos pontos turisticos mesmo, sao lindos, Montmartre é um barato; Sacre-coeur, Place de Tertre, Au Lapin Agile, Moulin de la Gallette e, é claro, Moulin Rouge.

De noite fomos jantar fora no restaurante "Au relais de L'Isle", na Île Saint Louis, um bistrô que tem apresentaçoes de jazz super-romântico para comemorqrmos os 2 anos de casados que fazemos hoje. Amamos. Eu comi escargots de entrada, pato de prqto principal e um crème brulée de sobremesa; Tati, uma salada com queijo de cabra de entrada, trutas de prato principal e também crème brulée de sobremesa.

Decidimos comemorar ontem porquê TUDO caiu hoje - o primeiro dia de estagio da Tati, sua prova de nivel no curso de francês e nossa mudança pra Maison de l'Italie, aqui mesmo na Cité Universitaire.
Fizemos a mudança de baixo de uma garoa chata, depois a Tati foi para seu estagio e ainda nao sabe do que vocês vao saber de antemao:

TODOS os computadores aqui sao wireless, wi-fi. O meu nao. E nao ha entrada para eu usar a internet com o meu laptop. QUE ODIO!! Assim, nao posso pôr fotos nossas no blog nem no fotolog, além disso, nao posso usar nem o Skype nem o MSN e além disso, como vocês ja devem ter notado, estou teclando num teclado francês e, por isso, nao tem til nem acento agudo no "a" nem no "i", nem no "o", nem no "u"; so o "e" se salva.

A recepcionista me deu o ramal do quarto de um morador que entende tudo de computador, mas ele somente esta à noite. Vou procura-lo e pedi-lo que me explique o que posso fazer. Espero resolver este problema o quanto antes.

Pra piorar, ainda tenho burocracias a resolver por causa dessa mudança; tenho de informar a Deus e ao Diabo sobre esta mudança de endereço residencial. Ja informei à CAPES e ao meu banco daqui. Tenho ainda de informar ao nosso seguro-saude, ao governo francês e à CAF, o bolsa-familia daqui. Quanta burocracia!

fotos, quer dizer, fotos antigas, no site: pedroetatiemparis@gigafoto.com.br

Nenhum comentário: