quarta-feira, 26 de setembro de 2007

A OUTRA Paris


As duas fotos são da Ópera de Paris, não a da Bastilha não, mas o Palácio Garnier, que inspirou a construção de nosso Teatro Municipal. É linda. Essas fotos foram tiradas há alguns dias e chega no blog atrasada mesmo.
Hoje fez uma temperatura mediana, mas, agora, à noite, tá muito, mas MUITO frio, tô batendo o queixo!
Se o verão foi frio, imaginem o outono!

Fomos, eu e Eduardo, até o seminário de nosso orientador, Alain Vanier, marcado para as três horas, no Campus novo da Paris VII...o Campus fica na pior parte de Paris - perto da Gare du Nord (uma estação de trens). Para os leitores brasileiros terem alguma noção de como são essas bandas da cidade - Sabe aquela Nova York que aparece no filme "Taxi Driver" (1976) de Scorsese? É aquilo, sem exagero. Para quem não viu o filme...imagine-se no Estácio ou na Leopoldina. É o lugar mais barra pesada de Paris - ou seja, não se compara aos lugares muito brabos do Rio, mas ainda assim é horrível; ainda mais pra uma cidade onde quase tudo é bonito, limpo e civilizado.

Pra piorar, chegamos lá na universidade e, ou eu entendi errado ou meu orientador me deu a informação errada, pois não tinha coisíssima nenhuma acontecendo lá.
Cheguei em casa e deixei um recado em sua secretária eletrônica e Eduardo lhe mandou um e-mail. Ele respondeu o e-mail dando um novo endereço, mas não o horário...
Espero que ele me responda amanhã.

Tati saiu de manhã cedo e voltou pro almoço e agora à noite saiu novamente. De manhã foi conversar com um psicólogo responsável pelo "Trait d'Union" de que já falamos em outra postagem - uma instituição que, além de ambulatório, também tem como função, entre outras, reinserir na sociedade os usuários de drogas que cometeram crimes. Ela foi lá participar de um trabalho de prevenção com adolescentes. Talvez consiga um estágio lá em novembro; por ora foi fazer uma visita.
À noite visitou uma instituição dirigida por uma brasileira há 20 anos num outro bairro barra-pesada, também focada na redução de danos causados pelas drogas.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: