segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Pedro, Pedrinho e São Pedro




Voltamos à rotina. Hoje tomei o dia pra estudar e a Tati foi fazer as compras da semana com nossa amiga Waleska. Seu marido, Eduardo, faz doutorado comigo no Brasil e está aqui em Paris também com orientação do Alain Vanier.
Eles chegaram no início do mês e trouxeram seu filhinho, Pedro, meu xará. Os três estão na última foto, com Tati.

À noite fomos ao apartamento deles comer uns queijinhos e beber um vinhozinho. Foi ótimo, uma delícia. Tomara que a gente repita este programa outras vezes.
Agora, recapitulação da viagem à Itália. Dia 6 de setembro: Vaticano.

No dia 6 fomos direto pro Vaticano. Podemos dizer que fomos a mais um país. Chegamos na imensa praça de São Pedro e vimos a Basílica...é realmente impressionante (segunda foto). Lá dentro, gostei, mas continuo achando a Catedral de Chartres a mais bela igreja que já vi. No entanto, na Basílica de São Pedro está a Pietà de Miquelângelo, que é mesmo linda.

Lá no Vaticano, fomos ainda ao museu onde está nada menos do que a Capela Sistina (o famoso teto está na primeira foto, tirada na encolha pois é proibido). É algo que não vou mais esquecer pelo resto de minha vida. É uma experiência inesquecível ver aquela obra-prima de Miquelângelo - ele de novo. Além disso, de quebra tem Rafael, Da Vinci, Caravaggio e muita arte greco-romana.

Neste dia deu tempo de "voltar" do Vaticano pra Itália e, após uma chuvona de verão, visitar uma igreja chamada São Pedro de Vincino para ver, especificamente, o Moisés de Miquelângelo, que lá está.

De noite ligamos pra Juju, vó da Tati, pra dar parabéns, depois jantamos fora e assim terminou nossa passagem por Roma.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: