quarta-feira, 4 de julho de 2007

Palmiers, vinhos e dois queijos fedorentos



Estas fotos acima são de domingo, no Pompidou. A primeira são os fundos do prédio. A segunda é da Tati curtindo a vista lá de cima. Dá pra ver a torre Eiffel?
Ontem à noite, mais conversa no Skype: "Estivemos" com Eduardo e Valeska, casal de amigos aí do Rio e que (quem sabe!) vêm em Outubro. Foi ótimo, e pudemos meu xará, filhinho deles.
Toda aquela alegria de ontem se foi. Parece que não tem vaga em casa alguma da Cité e ainda fomos atendidos por gente muito grossa na casa do Japão e na casada Itália. A esperança é a última que morre. Parece que pra Setembro pode ter vaga em algum lugar...
De resto, fui à biblioteca estudar pro doutorado e a Tati estudou francês.
Fomos mais tarde ao grupo de conversação e, em casa, fizemos um lanchinho à moda francesa: baguette quentinha, queijo roquefort, queijo de cabra, vinho Bordeaux e, de sobremesa, palmier. A Tati está viciada em palmiers!!! Realmente os palmiers, ou orelhas-de-mico, aqui tem outro gosto - são ainda mais gostosos que no Brasil. Têm uns enormes - os que a Tati mais gosta - sem exagero - devem ter uns 7 centímetros de diâmetro.

outras fotos do Pompidou em pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: