segunda-feira, 2 de julho de 2007

Thriller


Acima, fotos de ontem no Louvre. Na primeira, Tati está entre Ticiano e Tintoretto. Ou seja, bem acompanhada. Outras fotos no fotolog pedroetatiemparis.gigafoto.com.br
Aproveitando que falo de ontem, esqueci de contar que ontem a Tati comprou um poster de "O beijo" do Gustav Klimt numa banca dentre as várias bancas que vendem livros, souvenirs, posteres, sebos, cartões postais na margem esquerda do Sena. Elas são uma atração turística. Ah, o poster foi uma pechincha - 6 euros. Duvido alguém comprar um poster desses no Rio por 18 reais.

Vamos à hoje: Fomos acordados por uma obra insuportável aqui na Maison du Brésil. Acabaram entrando aqui no nosso apartamento também. Instalaram em todos os apartamentos disjuntores de energia elétrica.

Fomos à Place d'Italie, o lugar das compras baratas, pegar os ingressos pro Cirque de Soleil encomendados pela Tati (pegamos!), fazer compras cotidianas (pasta de dente, shampoo etc.) e fomos ao sapateiro pra ele dar uma olhada naquele meu sapato que arrebentou já tem um mês, mas qur ficou meio de lado. O sapateiro olhou e disse "C'est fini!" - não preciso traduzir, né?

No ônibus de volta tinha uma pessoa que não identificamos se é homem ou mulher. Coitada! Era magrinha, toda deformada, parecia ter queimaduras seríssimas no rosto ao ponto dele estar desfigurado. A pessoa usava óculos escuros enormes, chapéu e um sobretudo pra esconder o próprio rosto. Tinha uns ralos cabelos compridos. Tivemos um misto de pena e aflição, de modo que era doloroso olhar. Infelismente nósa seres humanos somos horríveis e imediatamente nos veio a imagem do Michael Jackson. A pessoa era igual a ele. O riso nervoso apareceu. A gente tem cada reação terrível nessas horas...

De resto, participamos do grupo de conversação do professor vietnamita e terminamos nosso dia passando roupa na sala de passar e lavar roupas. Aliás, é o primeiro dia em que retorno lá desde o episódio da enchente que provoquei. Olhei, olhei e pelo visto não causei nenhum dano ao local.
Hoje nossa passagem de roupa foi mais agradável porque na sala ao lado estava acontecendo uma aula-ensaio de chorinho para franceses. Poxa, eles tocam bem. Foi muito legal.

Nenhum comentário: