domingo, 8 de julho de 2007

Bois de Boiole



Hoje fizemos uma caminhada de 9 quilômetros no Bois de Bologne. Desde que chegamos, queríamos conhecê-lo, só fomos hoje. Saímos da Avenue de la Grande Armée, atrás do Arco do Triunfo e de lado para o moderno e belo edifício do Congresso. Dali passamos por lares de mendigos mal-cheirosos e nos metemos num mato mal cuidado e um riacho imundo.

É isso o tal do Bois de Bologne?!

Mas caminhamos mais e chegamos a um lago. Ali sim era bonito. Todo mundo fazendo piquenique, pessoas passeavam de barquinho no lago, ao longe a Torre Eiffel. Vimos vários coelhos selvagens. Circulamos por ali, passamos ao lado do Racing Club (o Jóquei daqui), - tudo no meio do Bois - visitamos um belo jardim, o Jardin de Pre Catelan, que fica diante do restaurante Pre Catelan. Lindo. Me lembrei do jantar de despedida no Brasil com meus pais e meu irmão no Pre Catelan daí. E onde, vale lembrar, encontramos o Pelé em carne e osso, pegamos autógrafo e tiramos foto!

Bom, voltando ao Bois de Bologne, ainda fomos ver a Grande Cascata, mas apesar do Bois ser gigantesco e ainda ter muito o que ver, decidimos ir embora por 2 motivos: 1) Ia chover, o tempo tava horroroso e 2) Fim de tarde é hora de mudar a frequência do lugar. Saem os esportistas, as famílias e os velhinhos e entram os travestis rodando bolsinha, muitos deles brasileiros.
No caminho de volta, passamos por uma parte do bairro não turístico, sossegado e chique de Chaillot, onde está um belo parque chamado Jardins de Ranelagh (fomos lá). Gostamos muito dali.

Em casa, a Tati se mostrou uma mestre cuca: Fez um camarão frito delicioso. Só que fez muito! Comemos pra caramba! Depois fui pros meus estudos e Tati foi tirar uma soneca.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: