terça-feira, 19 de junho de 2007

A indomável língua francesa





As fotos acima são: A primeira em Chartres e a segunda é a torre de Montparnasse, um arranha-céu em Paris, do lado da estação de trens de Montparnasse, de onde fomos para Chartres.


Ontem lá pelas 20:30 hs da tarde passeamos por umas redondezas que não conhecíamos...lá não tem nada de mais, foi mesmo um exercício de se apropriar do território.


Hoje estudamos bastante francês no Espace Langues, depois estudei pro doutorado enquanto Tati tirou uma sonequinha à tarde. Lá no Espace Langues nos inscrevemos num grupo de conversação que começa quinta-feira.

À noite fomos a uma palestra de uma socióloga da Paris 3 que trazia uma análise do meio acadêmico francês...o problema é que ela falava muito rápido. Entendemos por alto o que ela disse; de resto, boiamos. Precisamos estudar mais francês!


Hoje nossas refeições foram deliciosas:

Café da Manhã - croissant, camembert, geléia de cereja e suco de laranja.

Almoço - Spaghetti aos 4 queijos (feito pela chef Tati), vinho tinto francês e de sobremesa, sorvete de baunilha e mousse de chocolate!

Na palestra bebemos um vinhozinho branco...

Jantar - Cachorro-quente de salsicha francesa deliciosa + mostarda de Dijon + ketchup + maionaise francesa + Emental ralado, tudo na baguette. Bebemos mais vinho tinto e de sobremesa, Nutela!!!



2 comentários:

Unknown disse...

Rapaz... A foto que vocês colocaram no fotologt intitulada "A Luz de Deus" ficou uma "Obra", diria que magnífica!!! Muito legal!!!

Guilherme Simões Reis disse...

Pô, ainda bem que hoje li o blog na hora de almoçar. Até abriu o apetite!