sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Prédios incríveis




Dia louco: Solão - Toró - Solão - Toró. Parece verão carioca, mas frio.

Tati foi no hospital Ville Evrard no subúrbio ver uma apresentação de caso e depois foi à clínica La Terrasse participar da oficina de teatro, onde estava, entre outros pacientes, aquele do rato. Todos tinham de fazer um som pra ela - bem coisa de teatro mesmo!

Eu entrei em contato com o Vanier para providenciar a papelada necessária para a CAPES. Vou pegar com ele na segunda-feira, aniversário da Tati!!

Fui acordado pelo alarme de incêndio hoje. Esta joça disparou! Um saco. Ontem já foi outro saco que os limpadores do vidro da janela entraram no meu quarto sem avisar.
Stresses da Cité.

Saí pra passear, mesmo com um toró pra cair. Fui à Avenida Rapp, chique e com belos prédios. O prédio número 29 desta avenida é de estilo Art Nouveau, extravagante é pouco - ganhou o concurso de 1901 de mais bela fachada de Paris (primeira foto).
Dali passei em frente à Torre Eiffel e fui ver os prédios da UNESCO e da Escola Militar.
Me empolguei e atravessei o Sena e fui ver o monumento à Lady Di (feio, na segunda foto) sobre o túnel onde ela morreu.

Ainda deu tempo de subir a avenida Georges V e visitar a Catedral Americana e ver o prédio mais esquisito de Paris, parece estar derretendo, ou visto por alguém que tomou um ácido (última foto).
Vim pra casa, Tati exausta foi dormir; eu, empolgado, fui à Casa da Alemanha assistir ao filme "M" de Fritz Lang, excelente, dei nota 10 no IMDB. No Brasil, este filme ganhou o infeliz subtítulo de "O vampiro de Dusseldorf" - não tem nenhum vampiro no filme, que não é de terror e sim, de humor e policial.

Depois que cheguei, Tati teve a idéia de pedirmos uma pizza a domicílio - depois de quase 8 meses aqui, foi a primeira vez que pedimos pizza em casa, e estav a ótima. Awui, a quatro queijos é Brie, Bleue, Roquefort e Emental, que tal?
fotos: pedroetatiem´paris.gigafoto.com.br

2 comentários:

Guilherme Simões Reis disse...

Prédios interessantes! Pizza interessante! 8oD

Pedro Cattapan disse...

Pois é...
Mas esse prédio é mesmo louco!