domingo, 2 de dezembro de 2007

Mais museus (e AINDA sem internet)!!!




Primeiro domingo do mês - ainda sem internet - mas com museus de graça. Ainda com chuva, vento e frio, mas com museus de graça. Nao deu pra ir a Versalhes, no entanto fomos ao Museu Guimet e ao Museu Gustave Moreau.

O primeiro museu é o museu de Paris que abriga a arte do Oriente. Adoramos, vimos arte do Japao, da Coréeia, China, Tibet, Vietnam (primeira foto), Tailândia, Mianmar, India, Nepal, Afeganistao e...CAMBOJA! Sem brincadeira, as esculturas cambojanas dao um banho no resto, o ponto forte (última foto). Também gostei muito das gravuras japonesas.

O Museu Gustave Moreau é a casa e também uma coleçao de muitas pinturas deste pintor simbolista do fim do século XIX. Tem quadros bonitos (como o da segunda foto - aliás, é uma tapeçaria), mas o cara nao é genial e fez mesmo umas feiuras. Para ir a este museu, passamos pela Gare Saint Lazare, a estaçao de onde saem os trens pra Inglaterra, aqueles que vao pelo Eurotunel. Esta mesma estaçao foi retratada por Monet em alguns quadros que vimos em Paris - impressionante como ela continua igual.

De noite, foi exibido o filme 'A vida aquàtica de Steve Zisou' aqui na Casa da Itàlia. Um besteirol, mas divertido - uma sàtira de Jacques Cousteau misturado com Moby Dick. Surreal é a participaçao especial de Seu Jorge como membro da tripulaçao de Zisou que, a todo momento, canta algum sucesso de David Bowie em português.
Espero mesmo que amanha nossos problemas de internet estejam solucionados.

p.s.: Como se vê, já consegui postar as fotos hoje (segunda 3/12), mas não sei se a internet vai continuar boa, não> Nem chamei o tal do árabe, Hamid - o treco ficou bom sozinho!

Nenhum comentário: