segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Nojeiras



A foto logo acima é de quarta-feira passada. Descobrimos outras Passagens de Paris perto de Les Halles, essa é a bela Passage de l'Ancre. A primeira foto é da livraria Shakespeare's & Co. onde fomos com Patrizia (na foto com Tati, vendo uns livros). Esta livraria na beira do Sena, de frente para a Notre Dame, só tem livros em inglês - lá comprei "Ulisses" de James Joyce por apenas 6 euros. A foto tá meio embaçada, mas é a única que temos do lugar.

Por razões de precaução, já vou escrever no blog agora - bem mais cedo que o de costume - pois por algum motivo desconhecido a internet está funcionando pois o Hamid, o cara responsável pela internet, ainda nem se mexeu.

Tempo bom novamente, a meteorologia que tinha previsto sol pra ontem errou por um dia.
Bom, a chegada do último mês aqui me fez sentir a pressão do tempo e fui à biblioteca xerocar um monte de coisa que me interessa. Depois tentei comer no restaurante universitário pra dar mais uma chance pro lugar, mas a comida era "Pênis de boi" - tô fora! Saí e comi alguma coisa em casa mesmo. Tô tomando o tempo livre pra ensaiar minha apresentação de pesquisa no seminário de meu co-orientador, Alain Vanier, nesta quarta. Tô um pouco nervoso.

Tati foi cedo para uma instituição de tratamento de drogas com olhar psicanalítico, La Terrasse, e passará o dia todo lá, em seguida tem aula de francês. Nos desencontraremos pois eu estarei no seminário da Sophie de Mijolla-Mellor.

Ontem de noite falamos ao telefone com Márcia e Juju, mãe e avó da Tati. Foi ótimo ver que estão bem e matar as saudades.

p.s.: Enquanto eu escrevia, Tati chegou e contou uma história nojenta que aconteceu no La Terrasse. Ela participou de um atendimento de grupo onde tinha um paciente transexual que tirou um rato, não um hamster, um rato mesmo, de sua bolsa e ficava beijando o rato, chupando o rabo do rato, beijando a bôca do rato, deixando o rato lamber sua língua...ECA!!! A Tati disse que quase vomitou!
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: