quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Jean Ourrível


Hoje Tati foi pro estágio e pra ALI - tá adorando participar dos seminários de lá.
Eu fui à orientação do Vanier e descobri um outro colega do Rio...e nos corredores da Paris VII quatro brasileiras. Só dá Brasil aqui! Eles respeitam e muito a psicanálise brasileira. A primeira foto é da Rue de Paradis, onde é a Paris VII.

À tarde fui ao seminário do Assoun com Tiago, doutorando da UFRJ que hoje mora no apartamento na Casa do Brasil que um dia foi o meu. E à noite ainda fui ao Hospital de Saint Anne, aquele mesmo onde Lacan começou, para assistir ao seminário de Jean Oury, o famoso Jean Oury. Detestei - pretensioso, vazio, pedante, showman e demorado. Seu seminário começou às 21:15 hs, quando deu 23:25 hs me levantei e fui embora. Ô cara chato! Jean Ourrível.
Tenho visto que no Brasil idolatram uns caras bem vazios e ignoram gente muito interessante, mas que não "joga pra galera", no jargão futebolístico.

Recapitulação do dia que faltava da semana passada: Sábado, 13 de outubro:

Foi sábado, mas poderia ter sido sexta-feira 13. Fomos nós, meus pais e Bernardo a Montmartre. Tudo muito bem até a Tati passar mal por conta de um queijo estragado que comeu.
Vim embora com ela pra casa (mas Montmartre fica do outro lado da cidade, demorou pra xuxu), que ficou no soro o resto do dia. Ela já ficou bem no dia seguinte e continua ótima, mas na hora foi um susto. A foto dela é na porta do Moulin Rouge, antes de passar mal.

Pra piorar, a França foi eliminada da Copa do Mundo de Rugby pela rival Inglaterra - nós esperávamos uma festa na cidade, o que vimos foi alguns ingleses provocando a francesada.
De noite, como a Tati ficou melhor, fui ver o fim do jogo no hotel de meus pais e juntos com Bernardo comemos uns croissants e tomamos uma champagne (vide foto acima). Essa parte foi legal.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Um comentário:

royal caute disse...

boas. eu gostaria saber mais da anecdota de jean oury. que ano foi? de que taba falado jean oury, etc...
brigado
pd: disculpas por mi portugnol...