domingo, 14 de outubro de 2007

Aniversário inesquecível



Bom, hoje conto a recapitulação da quarta-feira 10 de outubro - MEU ANIVERSÁRIO - e também como foi o dia de hoje.

10/10/2007:

Fiz 31 anos!! A comemoração durou o dia todo!!
Enquanto a Tati foi pro estágio, fui passear com meus pais e com meu irmão Bernardo, aproveitando o bom tempo.

Fomos às Galerias Bon-Marché, Printemps e Lafayette, depois vimos a Opera Garnier e ao terminarmos o almoço encontramos com a Tati.
Agora todos juntos, vimos o Grand Hotel, a Place Vendome e a Madeleine.
Meus pais, cansados, foram pro hotel enquanto eu e Tati levamos o Bernardo pra passear nas Tulherias, na beira do Sena (última foto, com o museu D'Orsay ao fundo) e em torno da pirâmide do Louvre.

Ainda deu tempo de vermos a igreja de Saint Germain l'Auxerrois e sentarmos num café na Île Saint Louis antes do jantar, ali na ilha mesmo no restaurante Nos Ancetres les Gaulois.
Chegamos, logo depois chegaram meus pais junto de tia Beth (segunda foto, de boca cheia) e tio Peter que vieram da Alemanha passar meu aniversário comigo. Família reunida!

O restaurante, indicação de meu amigo Eduardo Spohr, foi nota 10! É uma espécie de Porcão francês. É um restaurante temático: é uma taberna meio medieval, meio gaulesa; a decoração é toda "da época". A comida também, me senti o Obelix. Comemos pra caramba...e....de repente, chegou um bardo tipo Chatotorix cantanto loucamente que animou ainda mais o pessoal (primeira foto).

Agora, vamos pra hoje:
Céu sem uma nuvem. Eu e Tati nos juntamos a Bernardo e aos meus pais e fomos passear no bairro de Auteuil - uma antiga vila aglutinada por Paris.
O bairro é conhecido por sua arquitetura - lá estão as experiências inovadores de Guimard com a Art Nouveau, prédios de Mallet Stevens e a Fundação Le Corbusier. Foi muito legal.
Anda deu tempo de levá-los no Orangerie antes deles, infelismente, pegarem o táxi pro aeroporto. Hoje voltaram pro Brasil. Bateu uma tristeza de saudades e de saber que a vida volta à rotina...
...pelo menos o Skype ajuda a matar as saudades de vez em quando...
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: