segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Aquela Falta



Primeiro, a recapitulação de quinta passada. Depois vamos pra hoje.

Quinta, 11 de outubro de 2007:

A rotina desta semana passada é a seguinte: Tati no estágio e no curso de francês, saindo mais cedo pra ver a minha família, com quem passo o dia todo. Nesta quinta em particular ela até matou o curso pra ficar mais conosco.
Antes dela nos encontrar, estávamos eu, meus pais, Bernardo, tia Beth e tio Peter na Notre Dame e depois almoçamos todos juntos ali perto. Beth e Peter se despediram e Tati nos encontrou logo depois.
Rumamos pro Jardim de Luxemburgo (terceira foto - dá pra ver que tava uma friaca, né?). O visitamos e dali andamos pela "montanha" Saint Geneviève, onde está o Pantheon e a gostosa rue Mouffetard.

De noite ainda fomos andar por Saint Germain de Près e jantamos num restaurante chique ali mesmo, Le Petit Zinc (segunda foto). Deliciosa essa tal de "alta cozinha" francesa!
Agora, vamos pra hoje:
Voltamos à velha (bem, não tão velha assim) rotina. Tati foi pro estágio e dessa vez não sai mais cedo. Depois pro curso de francês e depois pra ALI - Sim, hoje ela começou a freqüentar formalmente os seminários da Associação Lacaniana Internacional.

Quanto a mim - fui na Paris VII pois, finalmente, depois de um grande atraso, saiu o cronograma do semestre. Infelismente no Campus feio, aquele que eu disse em outra postagem que fica num lugar tipo Bronx ou Harlem...bom, pelo menos lá fica a bonita Porta de Saint Denis (primeira foto), uma das antigas entradas da cidade.
Amanhã começo a assistir às aulas de Sylvie le Poulichet, recomendada por Andrea Linhares, a psicanalista brasileira com quem conversei. Mas a programnação está mal divulgada e ninguém lá sabe me informar nada sobre as aulas do doutorado. Me recomendaram ver na internet!!!! Pra que fui até lá, então?!!!

De resto, ficou aquela falta, me acostumei com o ritmo da semana passada e, mais que isso, com a presença de meus pais e meu irmão, que zarparam ontem. Que saudades! Ocupei este resto do meu dia descansando, estudando em casa e fazendo compras...
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: