sábado, 6 de outubro de 2007

De volta à Casa do Brasil



Ontem chegamos muito tarde e não publicamos. Então hoje publico dois textos, um para cada dia:

ONTEM:
Camilo veio aqui em casa pegar a documentação que chegou pra ele da Alban a respeito de sua bolsa. Ao mesmo tempo o Guilherme chegou. Ficamos os 3 batendo um papo aqui em casa.
Mais tarde, sepois de Camilo já ter partido, chegaram a Tati (de seu estágio) e a Patrizia - descobri que é assim que se escreve o nome dela.

Saímos os 4 pra comer uma pizza e nessa perdi meu casaco de moleton (que aparece em várias fotos no fotolog e no blog). Depois fomos pra Casa do Brasil pois lá ia ter um concerto para piano...vi o horário errado e chegamos no fim do concerto e..........encontramos o Velho Rato Podre saindo do concerto com a mesmíssima roupa de sempre! Ele carregava um saco cheio de comida!! Hahahaha! A terceira foto é a prova - e vejam que ele usa a mesma roupa!

Guilherme e Patrizia foram embora e eu e Tati ficamos na Casa do Brasil para um festão que teve lá. Fi muito legal, faz muito tempo que não vou a uma festa tão legal. Essa festa era de boas vindas pra uns e despedida pra outros, entre eles meu amigo de colégio Felipe Tovar que volta pro Rio depois de amanhã (segunda foto).

HOJE:
Tati foi a um seminário na ALI, instituição psicanalítica, enquanto fui encontrar com uma brasileira psicanalista que já mora aqui há 15 anos e que defendeu uma teses com tema semelhante ao meu. Ela foi muito acolhedora e me deu alguns conselhos e dicas.

Depois, Tati e eu fomos curtir a "Nuit Blanche". "Nuit Blanche" é um evento anual de Paris, que cai hoje, no qual vários lugares da cidade recebem intervenções de artistas baseadas em iluminação e é gratuito! Visitamos a Casa de Victor Hugo, depois a Igreja de Saint Paul (primeira foto, com a intervenção "?"), em seguida as Tulherias (o mais bacana, cheia de tochas) e terminamos a noite na igreja de Saint Roch onde havia uma performance de uma artista à la Enya. A noite ficou ainda mais animada pois a França venceu a Nova Zelândia na Copa do Mundo de Rugby (o segundo esporte nacional). A comemoração foi uma zoeira.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

2 comentários:

Guilherme Simões Reis disse...

Genial colocar o Dr. Chapatin, digo, o Velho Rato Podre na mesma foto que o pessoal!

Ah, e não entendo muito de Rugby não mas sei que vencer os All Blacks, os neozelandeses, no rugby é quase como derrotar os EUA no basquete...

Abração,
Gui!

Pedro Cattapan disse...

Pois é, Guilherme!
Veja como o cara parece o Asterix velho!
Abraço