terça-feira, 2 de outubro de 2007

De volta à rede




A primeira foto, é claro, é da Sacre-coeur, em Montmartre (onde fomos domingo à tarde), a segunda é do restaurante "Le relais de l'Isle" onde fomos domingo à noite comemorar nosso aniversário de casamento e a terceira foto é de nós dois nesta mesma noite com a Notre Dame toda iluminada, à noite, ao fundo. Em breve, tiraremos fotos da nossa nova casinha!
Hoje fui enfrentar mais burocracia - informei o seguro-saúde de nossa mudança de endereço e peguei a papelada do CAF necessária para preencher aqui na Casa da Itália para informar minha mudança de endereço. Quanto à Prefecture de Police, foi preciso marcar um rendez-vous, pra variar...detalhe - eles marcaram meu rendez-vous para informar minha mudança de endereço no dia 17 de dezembro, um pouco antes de eu ir embora!!!
A Tati vai ter de ir na Prefecture de Police pra marcar o rendez-vous dela, já que não é estudante.

Ainda hoje, fui na famosa FNAC e comprei o equipamento que permite usar a internet sem fio por apenas 29 euros. O vizinho que entende de computador, um árabe chamado Hamid, instalou pra mim o equipamento que, como vocês vêem, já estou usando. Ele me disse que vou poder usar este equipamento no Brasil também. Bom pra economizar!

Agora, o wi-fi ou wireless é meio fraco...como têm três paredes entre meu quarto e o gerador do andar, a conexão aqui é ruim. Arrumei um lugar nio chão do quarto, perto da porta que faz ela funcionar melhor. Trash.
Hoje foi o segundo dia de estágio da Tati. Ela chega em casa cansada. Desacostumou com o ritmo de trabalho diário e corrido da rede de saúde mental. Ela está achando tudo uma grande novidade. Além de participar de entrevistas com pacientes, ela está achando este estágio uma experiência cultural e tanto, ou seja, uma forma de estar mais próximo dos franceses e observar suas relações cotidianas.
Já constatou que pode assinar embaixo da idéia de que os franceses discutem muito uns com os outros. Já presenciou algumas discussões.
Ela está espantada como a comida do hospital é boa. Está enchendo a pança com lentilha, salmão, coca-cola, chocolate, camembert, iogurte, ou seja, é farta e gostosa.
Agora à noite, falou com sua irmã Patricia ao telefone. Ela fez aniversário neste domingo.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: