domingo, 26 de agosto de 2007

Barraco e castelo



Dia lindo, calorão - e nós e Léonard pegamos a estrada e visitamos duas cidadezinhas ao norte de Paris:

Senlis, onde há uma linda catedral e uma capela que data do primeiro rei da França! É uma típica cidade do interior francesa, com ruas estreitas, casas e muros de pedra, tranquila, quase ninguém na rua, só o pessoal que saia da missa. Uma volta para uma outra época.

Logo pegamos a estrada de novo e chegamos na principal atração do dia,
Chantilly. A cidade pouco vimos pois chegamos, sentamos num restaurante agradável, comemos bem e, claro, na sobremesa, teve o famoso creme local. Dali fomos pra grande atração: O chateau de Chantilly, que é mais um palácio renascentista que um castelo (primeira foto). Aliás, vocês devem lembrar que lá foi o palco do barraco que foi o casamento de Cicarelli e Ronaldo Fofômeno. Escolheram um lugar lindo para um barraco tão grande.

O chateau de Chantilly, que pertenceu ao Conde de Coysevox, é lindo. Mais bonito que muito palácio real, como Vincennes ou Fontainebleau. Passeamos pelos enormes jardins e parques da propriedade (segunda foto). É, de novo, uma volta a uma outra época. Ah, lá tem também um "hameau", como em Versalhes. "Hameau" é uma pequenina vila de camponeses de mentirinha onde nobres brincavam de pobre.
Adoramos.

Voltamos "cedo" (17:00 hs) pois tanto eu quanto o Léonard estavam pregados de sono. Durmimos tarde e acordamos cedo. Já em Paris tirei uma soneca de umas 3 horas pra botar o sono em dia antes de vir escrever no blog.

Recebemos a notícia de que mais uma amiga vem a Paris, a Mariana. É isso aí pessoal. Venham mesmo!!
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

de: Laira
Olá meninos!!!! Pedro, tenho uma dúvida: por que vcs foram de carro? é fácil também ir de metro para chantilly?? Ou o melhor é ir de carro às cidadezinhas ao redor de paris? Pois eu vou ter que fazer vários turismos sozinha... já estou me planejando!
Beijos!
Laira

Guilherme Simões Reis disse...

Linda a foto do chateau de Chantilly refletido na água!!!!!!!!

A propósito, adorei a parte do "hameau" no texto! Hahahaha!