segunda-feira, 16 de julho de 2007

Paris, je t'aime!





Hoje o verão...acabou!! A temperatura voltou ao normal e choveu o dia todo, hummpff.

Bom, pelo menos, ontem vi os 3 X O na Argentina!! Sim, Guilherme, é muito bom ganhar deles!!!!! Fui com uma galera pra sala de TV e combinamos de ir no fim do jogo na casa da Argentina enxer o saco dos portenhos, mas a galera amarelou e fiquei na vontade. Como é bom ganhar fácil dos argentinos...

Hoje, mais do mesmo: passamos o dia estudando e passando roupas. À noite vimos um DVD emprestado por uma amiga do nosso andar, Graziela. O filme se chama "Paris je t'aime", é deste ano de 2007 mesmo e saiu dos cinemas faz pouco tempo. São 18 histórias, umas ruins e umas boas como a dos irmãos Coen, a do Walter Salles e a última, do Alexander Payne. O filme é + ou -. O legal é que cada história se passa num arrondissement de Paris.

Explicação: Paris não é dividida em bairros, mas em zonas administrativas, os arropndissements; cada um é conhecido por um número. Nós moramos no décimo-quarto arrondissement. A cidade tem 20 arrondissements.

Bom, como no filme tem 18 histórias, não precisa ser nenhum gênio pra notar que tem 2 arrondissements que ficam de fora dele. O nosso está lá, e numa boa história, a última. Aparece o parque Montsouris (primeira foto), aqui em frente à Cité e onde vamos muito e lá acontece uma cena muito bonita, a última. Não vou contar pra não estragar o programa daqueles que se interessarem em ver o filme.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Moi aussi!"
É isso mesmo, Pedro e Tati, eu tenho uma relação amorosa com Paris inacabada. Vivi aí por 4 anos, 3 deles na Casa do Brasil, no quinto andar, como vocês, mas no studio do fim do corredor oposto ao de vocês. Meu filho mais velho nasceu aí, mas no terceiro andar, eu acho pois já faz muuuuito tempo.

Enfim, foi muito legal encontrar vocês e reviver um pouco Paris pelos seus relatos.
A propósito, ia me esquecendo, eu fui pra um Doutorado de Psicanálise na Paris VII, até parece ato falho meu esquecimento, hehehe.

Vamos manter contato. Beijos para os dois e aproveitem tudo, mesmo!

Hermes
hermescarvalho@hotmail.com