sexta-feira, 20 de julho de 2007

Cara a cara com Inês



As duas fotos são de ontem: A primeira de nós 2 dentro da Notre Dame e a segunda da estátua de Carlos Magno ao lado da mesma.
Dia de estudo para mim - o dia todo com a cara nos livros.
Já a Tati passou o dia mexendo os pauzinhos para ver se rola ou não um estágio que ela quer.

Mais tarde teve a tão 'esperada' entrevista com a diretora da Maison du Brésil, Inês Salim, que normalmente é feita na semana que o estudante chega, mas como ela estava ocupada, a entrevista aconteceu 2 meses e meio depois: detalhe, a entrevista era pra dar boas vindas!!! Além disso ela nos falou das regras de funcionamento da casa que a gente já conhece.

Na verdade, ela já conhece a gente, mas esta foi a recepção oficial.
Ela nos deu uma boa notícia: Surgiu uma vaga para casal na Maison de l'Italie, mas só a partir de outubro. Achamos ótimo, mas vamos ainda verificar o preço...
De noite teríamos grupo de conversação com a (des)animadora, porém ela não apareceu mais uma vez! Essa senhora é um absurdo. Mas ainda assim - e isso foi muito legal - nós dois e os outros 3 que ficaram esperando fizemos o grupo nós mesmos. A Tati tá falando que eu fui o animador do grupo pois coloquei questões que animaram a discussão e ao final dei o grupo por encerrado. Hahahaha!
Os 3 companheiros do grupo são gente boa, um psicólogo italiano engraçado, um economista alemão muito simpático e aquela finlandesa perua de que a Tati falou mal. Ela não é chata, é só uma perua. O italiano chamou todos pra irmos ao restaurante da Cité bater papo, foi super legal e trocamos e-mails para marcar uma saída juntos. Eu convidei todos para um piquenique no gramado da Cité que o pessoal do meu andar organizou, será domingo à noite.

Agora, eu e Tati vamos fazer as malas para nossa viagem de segunda-feira pra Amsterdam.
Então, um abraço,
Até amanhã

fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: