terça-feira, 31 de julho de 2007

Latinos unidos

Hoje visitamos o nosso futuro studio da Casa da Itália, na Cité Universitaire. É ótimo. Adoramos! Fizemos o pedido formal para morar lá. Agora é só esperar.

Cumprimos com nosso pacto de ontem e andamos por uma hora no Parc Montsouris. Resultado: Fiquei exausto, estou mesmo fora de forma! A Tati, agora à noite, sentiu umas dores nas costas...é, estamos velhos...

De tarde, estudos. E às 18:30 fomos ao grupo de conversação da (des)animadora. Não é implicância minha, mas ela é muito difícil mesmo. Já começou o grupo falando mal dos fundamentalistas islâmicos. Resolvi falar mal do fundamentalismo em todas as religiões.
Mas dessa vez o grupo foi divertido pois tinha muita gente e ela falou menos.

Foi tão legal que combinamos com nossos amigos italianos Antonino e Pina e uma amiga espanhola de quem esqueci o nome de, após o grupo, ir à Rue Mouffetard comer alguma coisa. E fomos. Foi ótimo, nos divertimos muito, eles são muito agradáveis.

O mais legal foi quando Antonino propôs de cada um de nós falar lentamente em suas línguas maternas e largar o francês de mão. Impressionante como todos compreenderam 90% do que os outros falaram. As línguas latinas são muito parecidas mesmo - exceto o francês, um filho bastardo do Lácio.
Combinamos de sair mais vezes, eles são muito legais.

A foto com o Pantheon ao fundo é com eles (Pina, Antonino, a espanhola e nós). Ah, e a foto não é montagem não, apesar de parecer. Pedimos a um transeunte que a tirasse, ele se agachou, olhou daqui, olhou de lá, tirou e saiu excelente. Este transeunte deve ser um artista e eu nem sabia!

fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: