sábado, 26 de maio de 2007

O sorveteiro intelectual



Ontem, tarde da noite, nos reunimos com nossos amigos daqui do quinto andar da Casa do Brasil e ficamos batendo papo, rindo à bessa, experimentando vinho, um genérico de Coca-cola e comendo bolo de chocolate. Foi muito divertido, a hora passou e nem percebemos. Fomnos dormir às 3 da matina.

Por conta disso, hoje acordamos ao meio-dia e meia. Tomamos café-almoço e fomos passear no parque Montsouris, em frente à Cité. Já tínhamos ido lá, mas a Tati tinha uma reunião importante hoje às 17:00 hs. Deste modo, não tínhamos tempo pra passear em algum lugar mais longe. Foi ótimo. O parque estava cheio de passarinhos, patos, gansos, garças, frangos d'água, pombos, corvos (estes dois últimos têm em toda Paris) e outras aves. A foto da Tati acima é neste parque.

De quebra, fizemos amizade com um sorveteiro (o da foto acima - as outras do parque estão no nosso fotolog pedroetatiemparis.gigafoto.com.br). Quando soube que somos brasileiros, nos contou que vem ao Brasil todo ano e desatou a conversar conosco em português. Vejam a diferença da educação na França pra brasileira: O sorveteiro pediu-nos pra lhe explicar porque o Real é uma moeda forte. Ele dise que viu no noticiário que o Real está entre as mais fortes, acima do dólar americano. Claro que não sei responder. Depois ele passou para a política, discutiu política internacional e se mostrou muito culto quanto à nossa história brasileira; p.e.: Quando lhe falei de algo em torno de 1992, ele acrescentou "Ah, na época do Fernando Collor".

Às 16:00 hs a Tati saiu e foi ao encontro de uma psicanalista brasileira que mora aqui e faz parte da mesma instituição que ela. Foi um ótimo encontro e ela organizou algumas atividades por aqui.

Enquanto isso, saí tirando fotos da Cité, visitei o estádio de futebol que tem aqui do lado e onde estava acontecendo uma feira de livros e bujingangas. Bem interessante.

Um comentário:

Pedro Cattapan disse...

Oi Nina, vi seus comentários! Eles estão em outro dia...no texto "Tempo ruim". Um beijo,