sexta-feira, 25 de maio de 2007

Esse trem não anda...


Informação relevante: Eu não sabia e talvez alguns leitores também não saibam, mas se você clicar nas fotos do blog, as verá em tamanho maior. Hoje deixamos aqui uma foto da feiosa Ópera da Bastilha.


Hoje tivemos uma greve nos RER - uma espécie de metrô rápido em oposição ao metrô propriamente dito, que é parador.

As greves aqui não são totais. Alguns trens param na estação e não saem de lá por um tempão. Isto é a greve deles. Que, cá entre nós, não é tão diferente do funcionamento normal já que ultimamente a gente está tendo que sair do trem várias vezes e pegar outro porque "houve um acidente na linha" ou " bla bla bla" (a francesa falou e não entendemos) ou "houve problemas operacionais".


Semana passada tivemos greve do correio. O mesmo: alguns postos estavam fechados, não todos. Ah, e o correio atrasou um dia.

A greve é uma instituição na França. Todo dia tem alguma categoria profissional em greve. Por que? Porque eles têm esse direito.


Hoje fiquei estudando, fui à biblioteca da Cité e depois ao Espace Langues, lá dentro mesmo, treinar meu francês. Tati foi para seu curso.

À noite iríamos numa apresentação de Jazz no bairro de Saint German de Près, mas caiu uma tempestade com mil raios e trovões bem na hora de sair. Nenhum ser humano sensato iria - e naquele momento fomos sensatos. Não fomos.


p.s.1: Ah, já ia me esquecendo. Ontem de madrugada compramos, pela internet, ingressos para um concerto na Ópera da Bastilha (aquela que eu disse que é horrenda). Se você compra com antecedência, paga muito menos. Assim, vamos no dia 27 de JUNHO assistir a um concerto - o programa é: Schubert (sinfonia inacabada) + Mahler (Kindertotenlieder) + Mozart (sinfonia #40).


p.s.2: Postamos mais fotos no fotolog pedroetatiemparis.gigafoto.com.br !


3 comentários:

Guilherme Simões Reis disse...

É, realmente essa Ópera da Bastilha não está entre as construções mais belas que eu já vi.

Ah, Cattapa, tenho duas observações a fazer: 1) não tenho conseguido entrar no fotolog, viu? 2) não dá para você colocar a foto em outro lugar no blog, um pouco mais abaixo do começo de cada post? É que não está dando para ver os títulos.

Abração,
Gui!

Pedro Cattapan disse...

Guilherme,
Já percebi que o fotolog em horas de pico de acesso à internet fica inacessível....um porre!

Quanto ao lugar pra pôr a foto...vou tentar. Já tinha tentado e não consegui; vamos ver.

Anônimo disse...

Caríssimos!
Sonhei que lhes visitava em Paris! E vocês tinham uma casa grande num bairro todo maneiro... mas quem me recebia era a vizinha GATA de vocês... Freud, explica?
Bjão e abração,
- Pedro Pontes