quinta-feira, 24 de maio de 2007

O futuro é aqui e agora!




Apesar de estarmos em plena quinta-feira, não resistimos! Estamos tão empolgados com a máquina que tomamos o dia inteiro para passeios fotografados - coisa ainda inédita nesta viagem.
Escolhemos visitar o bairro do futuro, da arquitetura moderna, dos prédios comerciais e de escritórios - La Defense. Nada lá é comum. Todos os prédios têm algo de interessante, há esculturas de Calder, Miró e outros no meio da rua, as praças, as fontes - tudo é projetado de modo criativo pelos vários arquitetos e urbanistas que deram um toque no lugar. Adoramos.
Lá se encontra o Grand Arche, que segue numa linha reta imaginária o Arco do Triunfo, de modo que encontramos uma perspectiva incrível. A linha reta sai do Grand Arche,´continua no boulevard Grand Armée, encontra o Arco do Triunfo, segue toda a Champs Elysées, passa pela Place de la Concorde, pelo Arco do Carrossel e termina no Louvre. Sensacional.

O solão ajudou nas fotos, que ficaram ótimas. E também na nossa cor - estamos queimados! Tati pode usar sandália e saia; eu, bermuda, ah, que bom.

Pegamos o metrô, saltamos no Louvre e passeamos pelo Arco do Carrossel e pelo jardim das Tulherias. Claro - tudo registrado em fotos. Alguma coisa já está no fotolog http://pedroetatiemparis.gigafoto.com.br , outras serão publicadas em breve. Nele há um limite de 10 fotos por dia.

Pontos negativos de hoje: 1 -Em pleno labirinto de plantas das Tulherias tinha um cara se picando, muito lixo no chão e um cocô frequinho com moscas...talvez humano...
2 - Na estações de metrô têm muitas pixações...até aí já sabíamos. O que nos chocou hoje foi o pixador, no meio da estação cheia, não se inibir e pixar os muros ali do meu lado e da galera toda.

Nenhum comentário: