sábado, 5 de janeiro de 2008

O último rango em Paris




Hoje fomos ao subúrbio meio barra-pesada, nos padrões franceses, de Saint Denis - quem sabe pra ir já se habituando ao Rio?
Brincadeira, fomos lá ver a Basílica de Sain Denis - a primeira igreja gótica da História, além de ser o lugar onde estão enterrados quase todos os reis da França (primeira foto).

A Basílica é muito interessante pois, como é o primeiro edifício gótico, ainda tem muito do estilo românico, parece uma fortaleza, com muros enormes e pesados, o que a torna bem original. E nem se fale em seus vitrais maravilhosos! Os túmulos dos reis são também uma atração.

Além deste passeio, fomos ao museu de Arte Moderna pra Tati conhecer (na segunda foto, com Matisse); aproveitamos e passeamos pelos jardins do museu da Moda, mas não entramos.

De noite, fomos jantar na casa de nossa amiga Thérèse. Era um jantar de despedida, foram lá também Claudie e Mario. Foi muito agradável, o jantar estava ótimo e nossos amigos também (última foto). Tati ficou até emocionada na hora de ir embora.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigos, não fiquem tristes. Em breve vocês irão rever familiares e amigos, e depois, Paris sempre estará aí esperando o retorno de vocês.
Um grande abraço,
Felipe!!!

Pedro Cattapan disse...

O problema é que não sabemos quando será esse tal retorno e se ele acontecerá...