quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Parabéns, Niemeyer



A primeira foto é de sexta-feira passada. É a catedral americana em Paris. Mais ou menos por fora, mas dentro é bonita.

Passei mal de novo - e de novo de nervoso pré-apresentação! Mas dessa vez em casa. Cheguei atrasado e o Vanier já tinha passado a discussão para um outro tema. Depois lhe pedi desculpas e expliquei que não estava bem, parece que ele entendeu bem, disse até "C'est pas grave", o que os franceses sempre dizem e a gente traduziria por "Ah, tudo bem".

Depois fui à aula do Assoun e depois ainda ap seminário da Monique David Ménard, que recebia um psicanalista brasileiro, professor da PUC de Campinas, pra falar lá.

Ainda fui, à noite, na Casa do Brasil, onde hoje houve um evento comemorando os 100 anos de Oscar Niemeyer. Passaram um documentário mostrando sua vida e obra, com entrevistas com o próprio. Tenho orgulho dele ser brasileiro, é um gênio!
O evento seguiu com uma mesa redonda de historiadores da arte franceses discutindo sua obra e terminou num coquetel maravilhoso.

Tati tomou o dia para fazer serviços de casa, passear (foi na loja de departamentos Bon Marché - segunda foto - e à igreja da medalha milagrosa) e a noite para os estudos: Foi à Maison de l'Amerique Latine assistir ao seminário de Czermac. Gostou muito.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: