terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Chemama me plagiou



A pimeira foto é da Tati dentro de um ônibus parisiense, só pra mostrar como são os ônibus aqui.

De manhã, Felipe, meu irmão, ligou e organizamos o que faltava para nossa viagem de Natal para a cidadezinha de Lenk, onde passaremos o Natal com eles. Além disso, batemos um bom papo.

Hoje Tati foi de novo à algumas Passagens de Paris (segunda foto), fez umas comprinhas e, mais tarde, à aula de francês.
Já eu, fiquei estudando e, no fim da tarde, fui com Eduardo ao seminário da Elisabeth Roudinesco. Dessa vez foi mais fraco que na outra. Lá estava Lia, amiga do doutorado, que nos informou que o psicanalista Roland Chemama iria falar de seu livro "Depressão" ainda hije mais tarde no Espace Analytique, no seminário de Christian Hoffmann. Decidi ir com ela.

Lá vi que o livro de Chemama é muito parecido com minha futura tese, inclusive com bibliografia semelhante: "La fatigue d'être moi" de Ehrenbeg, "Inibição, Sintomas e Angústia" de Freud, "Complexos Familiares" de Lacan! No entanto, discordo dele em pontos importantes e isso já é motivo para a tese.
De noite, voltando pra casa, vi - depois de mais de uma semana - um céu estrelado, porém frio de doer.
A previsão pra amanhã fala de -1 grau.

Falando em amanhã - recomeça a greve de transportes, vocês acreditam?
Pelo menos dessa vez será uma paralização de só 40% da frota.

Nenhum comentário: