domingo, 16 de dezembro de 2007

Parabéns, Léonard




Hoje é a comemoração do aniversário de Léonard, um amigo francês. Seu aniversário foi dia 12. Ele nos convidou para almoçar em sua casa num banlieue - acho que Sursaine. Ele combinou de buscar a gente e Hervé, outro amigo, em La Défense.

Aproveitamos pra nos despedir de La Défense. Muito frio, mas um dia lindo, nos fez passear um pouco antes de encontrá-lo.
O almoço propriamente dito foi ótimo, super-agradável (a última foto é da gente em seu apartamento). Comemos carne de viado, que, em francês, é "biche"...que ironia!
Passamos a tarde toda lá, seu apartamento é muito agradável e eles ainda mais. Depois chegaram seu irmão, com a esposa e um filhinho recém-nascido.

Léonard nos levou, já no início da noite, até o Monte Valerien, onde há uma bela vista de Paris e onde há também um daqueles cemitérios de guerra americanos, que nem a gente vê nos filmes (primeira foto). Depois retornamos para sua casa, onde vimos suas fotos de sua viagem à Noruega.
À propósito de lugar frio, ele me emprestou calçados pra neve para eu usar na Suíça...sim, eu e Tati vamos passar o Natal na Suíça com meu irmão e sua família!

Léonard é muito gente boa. É um grande amigo que fizemos aqui.
Depois nos deixou no Arco do Triunfo, onde vimos a decoração de Natal da Champs Elysées antes de voltar pra casa (segunda foto).
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: