segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Comunistas, religiosos e jazz




Tati foi pro hospital Marmottan participar de uma jornada sobre "Adolescência e passagem ao ato". Teve altos e baixos, no bojo ela gostou. Em seguida foi pro curso de francês.

Eu passei a manhã me livrando de algumas burocracias francesas a respeito de nossa mudança de endereço há 2 meses atrás e, de tarde, fui bater pé. Visitei a sede do partido comunista, prédio de Oscar Niemeyer muito bonito (primeira foto), depois visitei quatro igrejas: Trindade, Santo Agostinho, São Roque e a igreja polonesa. A mais bonita por dentro é São Roque, e por fora, a Trindade. Nesta última, era o Dia do Perdão e havia uma penca de padres ouvindo fiéis se confessarem e, depois, perdoando-os. Aproveitei e tirei uma foto com a estátua de Joana D'Arc do lado do Louvre, que estou devendo a mim mesmo desde maio (segunda foto).

Ainda deu tempo pra passar roupas e fazer compras!

De noite, fomos a um show de jazz na Casa da Dinamarca, aqui na Cité. Estávamos querendo escutar um jazzinho aqui faz um tempão. Só agora conseguimos (última foto). E valeu a pena, adoramos!
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

5 comentários:

Guilherme Simões Reis disse...

Não deixem de ver a mais nova atração turística parisiense antes de voltar para o Brasil, hehehe. Deu no UOL: http://viagem.uol.com.br/ultnot/bbc/2007/12/18/ult4549u91.jhtm

Beijos e abraços,
Gui!

Pedro Cattapan disse...

Pô, Guilherme, esse endereço não existe...e agora esyou curioso para saber o que é...

Guilherme Simões Reis disse...

Ih, foi mal... É que cortou o link...
http://viagem.uol.com.br/ultnot/bbc/2007/12/18/ult4549u91.jhtm

Guilherme Simões Reis disse...

E cortou de novo... Vou dividir o link em dois:
http://viagem.uol.com.br/ultnot
/bbc/2007/12/18/ult4549u91.jhtm

Pedro Cattapan disse...

Guilherme,
Continua a não existir....vc não prefere me contar o que é, não?
Abraço