terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Última aula - Melancolia




Tati foi assistir a uma palestra no La Terrasse sobre grávidas toxicômanas. Gostou.
Aproveitou, foi ao banco e trocou francos suíços pra viagem de sábado e ainda passou no Marmottan pra pegar o sapato de neve emprestado com Terèse.

Eu conversei com Felipe e organizamos o que faltava da viagem. Além disso, fui ao museu de arte moderna de Paris. Não é o Pompidou, é um outro menos conhecido, mas gratuito.
Nele tem porcaria, mas tem também Picasso (na última foto, a estatueta é dele), Matisse, Modigliani, Chagall e outros.

Antes do museu, visitei a loja de departamentos Bon Marché (primeira foto) e conheci, pela primeira vez, a tão falada capela da medalha milagrosa. Estava lotada de gente, chorando, o padre cantando e tocando violão, as pessoas em coro entrando numa histeria coletiva que me causou uma enorme vontade de sair dali. Não fiquei nem 3 minutos, mas deu tempo pra tirar a segunda foto.

De noite, Tati foi pro curso de francês e eu pro seminário de Marie-Claude Lambotte sobre melancolia. Irônico, pois é um momento um tanto melancólico o da volta e do fim das aulas...
Não sei se vou amanhã à universidade, o que faz a aula da Lambotte minha última.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: