terça-feira, 13 de novembro de 2007

Sai Zaphiropoulos, entra Hoffman


A foto logo acima foi tirada pela Tati hoje na rue Saint Denis, a rua das putas daqui. Já tínhamos ido lá, mas não quis fotografá-las com medo de barraco.

Ontem de noite, antes de dormir encontrei minha mãe no Skype e hoje (agora, enquanto escrevo) o Guilherme do Rio. Ah, Skype, nunca saia do Brasil sem ele!

Hoje - chuva e frio - 5 graus! Por isso a Tati se empolgou com as roupas dce frio e isso tá registrado na primeira foto.

Mesmo assim, com todo frio, fui pra Paris VII assistir ao seminário do Zaphiropoulos. Cheguei lá e - NÃO TEVE SEMINÁRIO! A história se repete.
Mas há males que vêm pro bem. Como eu já estava lá, resolvi assistir ao seminário de Christian Hoffman, no mesmo horário. Infinitamente melhor - nunca mais volto no outro.
Além disso o Hoffman é simpático, acessível e descobri, por ele, que ele é amigo do meu orientador no Brasil, Joel Birman.

Não deu pra ficar pro seminário do Assoun pois a greve de transportes começava hoje à noite.
Cheguei em casa e Tati também - ela foi à aula de francês - e, depois de um tempão, descemos pra ver tv.
O programa era sobre o Camembert! Há uma briga para que só seja chamado de Camembert o queijo feito na Normandia. Além dessa, há outra briga entre os fabricantes de Camembert e os produtores artesanais. Enfim, coisa de francês.

Falando em coisa de francês, além da greve de agora, já está marcada uma dos funcionários públicos pra semana que vem!!!
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: