quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O Feio e o Belo


A foto acima é de um quadro que vimos no Pompidou e que se encontra também no livro "História da Feiúra" de Umberto Eco, que estou lendo, devorando e adorando. É de Otto Dix; a primeira é de Hyeronimus Bosch, "A nau dos loucos", e está no Louvre e também no mesmo livro.

Hoje a greve continuou. Portanto, continuei a trabalhar no texto que apresentarei e percebi que a teses está muito mais madura. Que bom!

O frio, pelo visto, não vai mais embora, mas o dia estava lindo - só que o sol já se põe às 17:30 hs...adeus dias longos! Passeamos um pouco pela Cité e fomos visitar a reinaugurada Residfências André Gouveia ou, simplesmente, Casa de Portugal. É muito feia, parece uma boîte. Além disso visitamos Eduardo, Waleska e Pedrinho que voltaram de Praga, onde ficaram por uma semana. Mostraram as fotos da viagem e batemos papo por umas três horas.

Já em casa, assistimos o DVD "Rumo à Alegria" de Bergman no Laptop, que pegamos ontem emprestado com Peri. Maravilhoso, comovente - faz muito tempo que não vimos um filme bonito assim. É desconhecido, de 1950, mas bonito.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: