sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Modigliani, a conta!



De manhã, Tati foi ao Hôpital de Ville Évrard assistir a uma apresentação e discussão de casos clínicos. Fiquei passando roupas.

O telefone tocou e era Claudia, nossa amiga de Toulose, que está em Paris e vai embora ainda hoje. Combinamos de nos encontrar perto da estação de trens (gare) de Montparnasse (primeira foto), pois ela parte dali.

Nos encontramos e fomos tomar um café juntos no café La Rotonde, em frente ao La Coupole. No segundo já fomos com tia Beth e tio Peter - era um ponto de encontro da intelectualidade da primeira metade do século XX. Pois bem, La Rotonde também era e lá ia a mesma intelectualidade - e sua decoração é com quadros de Modigliani verdadeiros (segunda foto) que este usava como pagamento de suas contas no café. Há assinaturas de Picasso e outros artistas. Um barato. Na terceira foto, Tati e Claudia estão exatamente no La Rotonde, como é de se esperar.

Mais tarde, fizemos umas comprinhas de Natal e resolvemos passar essa sexta à noite em casa mesmo. Descansar e curtir nosso cafofo.

p.s.: Terminei de ler "Ensaio sobre a cegueira" de Saramago e me decepcionei, achei demagógico e pedante.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: