quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Metadona ou heroína?.....Qual a diferença?




A primeira foto é de nós dois em Pisa, com a basílica. Encalhada, mas só agora é que estamos botando no fotolog as fotos de Pisa.
A segunda foto é da livraria barateira de sebos e novos Gibert Jeune, é uma rede. Esta da foto é de livros esotéricos - não é minha praia - mas tem de tudo: História, línguas, ciências, psicologia, literatura etc. Antes fazíamos propaganda do supermercado Franprix, agora é da Gibert Jeune.

Hoje Tati foi, junto dos Médicos do Mundo (uma ONG tipo Médicos sem Fronteiras), à Gare de l'Este (bonita, na foto) e à Porte de la Chapelle, duas partes de Paris mais pobres. Foi acompanhá-los num trabalho de distribuição de metadona em litros (surreal!) para os adictos - algo bem diferente da redução de danos no Brasil, menos farmacológica.
A equipe tem um computador com um programa de última geração feito aonde? Na Holanda, é claro, que arquiva todos os dados de cada usuário e a quantidade de metadona que ele toma. Pra quem não sabe, metadona é um substituto "médico" para a heroína.

É através da ordem que vem do computador que a quantidade x de metadona sai de uma máquina para ser dada ao paciente y. A ciência trabalhando pelo...pelo...pelo quê, afinal?
Tem muita gente viciada em metadona!!

Eu passei roupa, fiz as compras (pois a bolsa chegou hoje - depois de uma semana de atraso - e estudei em casa, como na rotina do primeiro semestre porque hoje não teve aulas - aquela história de não acontecer nada nas férias escolares bimestrais.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: