quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Redução de danos, não de drogas - Salve o consumismo!


As duas fotos são encalhadas - A primeira é da Tati, em Florença, e a igreja de Santa Maria Maggiore e a segunda é dos meus pais e meu irmão mais novo e o Hôtel de Ville.

Tive orientação e aula do Vanier. Me apresentei e apresentei a minha pesquisa informalmente à turma e ficou marcado de 5/12 eu apresentar formalmente...tô apavorado! Mas, ao mesmo tempo, o Vanier é muito acolhedor e simpático, o que, nessas horas, é bom.

Ah! Conheci mais brasileiros na Paris VII; só dá Brasil!

À noite fui ao seminário de Conrad Stein no Espace Analytique, bem interessante. Cheguei cedo e passeei pelo entorno - descobri uma igreja medieval, Santa Clotilde, bem interessante - algum dia vou entrar. Voltando ao Stein, ele defende, criticando Lacan, que o Inconsciente não tem lógica - bem interessante e ousado.

Tati foi pro estágio e à noite visitou um lugar de "redução de danos" das drogas. Gostou muito. Mas achou bizarro que o lugar parece um lounge, com música ambiente, ambiente "transado"....parece um clima pra favorecer o uso das drogas e não só reduzir danos!
Fala da Tati: "Você dá tudo que ele (o drogado) precisa e não pede nada dele, é uma coisa assistencialista mesmo".
Fomos convidados para uma festa de comemoração de 20 anos da instituição nessa sexta-feira.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: