terça-feira, 23 de outubro de 2007

Hey teacher, leave the kids alone!



A primeira foto é tirada na entrada do Parc Montsouris - ao fundo, a Casa da Itália, onde a gente mora agora.
Hoje fui ao seminário do Markos Zaphiropoulos, gostei. Conheci lá quatro brasileiros, além de mim e de Eduardo - Invasões bárbaras, pessoal!
Encontramos Tiago no corredor e fomos os três ver o Chateau d'Eau, uma mansão que hoje é a sub-prefeitura do Arrondissement 10. Linda! Amanhã tiro uma foto dela.

No fim de tarde fui ao seminário de Marie-Claude Lambotte, também excelente - e ainda deu tempo de encontrar com a Tati no Espace Analytique e escutar o J.-D. Nazio que lá palestrava. E também adorei.

Tati foi pro seu estágio, melhorou da gripe, jogou pingue-pongue, participou de uma reunião e já está entrosada na equipe. Nada como um dia após o outro.

Foi também pro seu curso de francês. Ainda bem que eu não me inscrevi. Ela me contou que, além de ser numa escola, a postura dos professores e diretores para com os alunos é de como se os últimos fossem crianças. Dão bronca, toca sinal, todos têm de entrar juntos e saírem juntos, o diretor trata os alunos como débeis-mentais, tem-se de informar falta antecipadamente etc. Já tô velho pra isso! Parece escola disciplinar dos tempos dos meus avós! Será que a escola aqui ainda é assim? Isso explica e muito na neurose francesa.

Vocês acreditam que a Tati e os estrangeiros sentam em carteiras pra crianças! As crianças saem da escola, eles entram...a última foto mostra a saída das crianças e a primeira o prédio do famoso jornal Le Monde (O Globo deles!), que é ali do lado.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Nenhum comentário: