sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Parabéns pra Tati


A primeira foto é continuação das fotos de ontem: Ainda na Harrod's, Londres, Tati pousa com o boneco de cera do dono.

Hoje amanheceu com o tempo um pouco melhor. Sem chuva. Anoiteceu com o céu azulzinho. Que bom, provavelmente amanhã vai dar mesmo pra ir a Chantilly.

Hoje, como os leitores sabem, foi o dia da entrevista da Tati no Hospital Marmottan; era decisiva pra saber se ela conseguiria ou não um estágio lá.
Aqui, ela mesma relata o episódio:

"Ontem, depois de fazer um resuminho em francês sobre o que eu iria falar na entrevista (para eu ter mais firmeza), fui dormir ansiosa. Uma entrevista em francês est très dificile pour moi. Então cheguei cedo e, já na sala de espera, não entendendo algumas coisas que as pessoas falavam, fiquei ainda mais nervosa. Enfim, a entrevista começou e logo no início me enrolando no francês tasquei meu currículo na mão do entrevistador pra disfarçar. Até que deu certo! Foi muito difícil mas, eu insisti falando que aquela era uma chance única pra mim e que queria muito esse estágio e TCHAN TCHAN TCHAN TCHANNNNNN - EU CONSEGUI! Estou muito contente pois acho que será uma experiência interessante, uma boa forma de conhecer pessoas da área e mesmo aprender mais francês. E vocês não acreditam...isso só foi possível porque uma importante coordenadora de um serviço de álcool e drogas no Rio mesmo não virá mais em outubro. Assim, devo agradecer muito a ela pois peguei essa vaga. No final, as recomendações para o estágio foram: Veja muito filme em francês."

As estrelas conspiraram a favor da Tati. Melhor assim, melhor estar na graça das forças cósmicas do que o contrário. Gente, não liga não mas é que estou estudando muito o movimento romântico que estou virando um.

Quanto a mim, estudei e fiquei super feliz com a notícia da Tati. No almoço, comemoramos com vinho nacional.

À noite, após o grupo de conversação (onde conhecemos um psicanalista argentino que parece legal), fomos a um jantar preparado por três amigos italianos do grupo de conversação: Antonio, Pina e Claudia - esta última sabe falar português. A segunda foto é nesse jantar. Foi um jantar típico italiano:
1) Entrada: Salada caprese....depois comemos
2) Risoto de berinjela e champignon + um penne a bolognesa....depois comemos
3) Rolinhos de carne típicos do sul....depois comemos
4) Sobremesa: Tiramissu
Além de nós, lá estavam Arif e Sawan (indianos), Alejandro e Jorge (mexicanos), Alba (espanhola), Katarina (alemã) e Karolina (polonesa). Foi muito divertido, adoramos esse pessoal.
Engraçado foi quando Arif falou que não come carne de boi por conta de sua religião. Pina ficou nervosíssima, mas era uma brincadeira, ele não é praticante.
fotos: pedroetatiemparis.gigafoto.com.br

Um comentário:

Guilherme Simões Reis disse...

Meus instintos gulosos são sempre incitados quando leio sobre o menu de vocês! Hehehehe.

Beijos e abraços saudosos.

Parabéns, Tati!